Tudo Novo

Pessoal, boa tarde.

Não coloquei em produção as aplicações migradas para a V9. Nas versões anteriores fiz isso imediatamente e não vi grandes dificuldades, mas agora o bicho tá pegando.

A questão não é que estejam existindo problemas, eles existem mas até que são de fáceis soluções, o problema é que foi uma mudança muito grande… explico.

Ao migrar, tentei gerar as aplicações e foram apresentados erros em todas as apps do tipo dashboard. Fui analisar o modelo na V9 e é completamente diferente das versões anteriores, e o que é pior - se vc tentar executar a app que foi migrada ela executa bem no ambiente de desenvolvimento mas se você pede pra gerar apresenta erro - nunca tinha visto isso antes por aqui, uma aplicação não apresentar erro ao ser executada mas apresentar erro ao ser gerada.

Enfim, tou achando que o mais prudente é refazer todas as aplicações do zero.

Alguém se deparou com este problema?

Fraterno abraço.

Jovito,
Já peguei caso de ter que refazer do zero quando migrando entre versões.

Sempre que eu atualizo para essas versões com final ponto zero (.0) tenho que refazer algo do zero isso é normal agora nas versões final .1 (já é mais tranquilo).

Em particular, não imagino ser “normal” ter refazer algo que na conversão deveria ser “previsto”.

O SC guarda dicionário, então, …, ao fazer a conversão deveria estar “prevendo” os ajustes mínimos para que o seu cliente não tenha que refazer qualquer aplicação.

[ ]'s

http://www.ultracurioso.com.br/10-situacoes-que-ilustram-perfeitamente-a-expectativa-e-a-realidade/

kkk

Legal, mas, o que têm haver com o SC ?

Tudo e nada.
Expectativa e realidade fazem parte do nosso dia a dia.
Em outras ferramentas RAD de outras linguagens de programação já passei por esta situação de refazer apps.

Alexandre,

A primeira ferramenta RAD que uso é o SC, sempre fiz tudo na “unha”, e mesmo assim o resultado do trabalho aos clientes não podem ser da realidade diária do Ser, este resultado deve além de atender, deve também funcionar corretamente no que tinha e nas novidades. Caso algo tenha “chegado” estragado, então que o “produtor” resolva. Não consigo criar novas “crenças”, onde isto seja assim e nós tenhamos que refazer algo que já vinha funcionando.

O SC trabalha com o dicionário deles, qual o motivo de não criar uma configuração padrão para novos campos do dicionário para que aquilo que estava funcionando continue funcionando com alguma configuração padrão do momento da conversão entre versões ?, isto entendo como falha da NM.

Para migrar meu sistema de harbour para SC/PostgreSQL tive que criar um app para exportar os dados no novo “layout” para BD, e isto é uma responsabilidade minha, e caso eu exporte errado ?, o cliente irá fazer o quê ? Ele que terá que cadastrar e corrigir ?. E é isto que estou entendendo entre o desenvolvedor e a NM. Isto é falho !

Isto é o meu ponto de vista, não é matéria para “conflitos”, ok ?!

Não esta mais aqui quem falou.

“Isto é o meu ponto de vista, não é matéria para “conflitos”, ok ?!” -> sem problemas.

kkk

Você queria “conflito” ?? kkkk
Você “me” conhece grande Alexandre ! rs

É claro.
Na nossa idade conflito é comprar uma costela e apreciar a vida.

Ops !!!

O que você quer dizer “com nossa idade” ! Está me chamando do quê ? kkkk
Então vamos comprar aquela costela de “gato” ! rs

Vocês acabaram de dar a VERDADEIRA explicação sobre o que o Jailton postou sobre expectativa e realidade!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso, isso, isso, …, kkk, porém esta verdade é da vida pessoal, do Ser ! rs

[ ]'s