Trocar tecla TAB por ENTER.

Ola Pessoal,

Preciso alterar o modo de tabulação do formulario de TAB para ENTER,
ALguem tem uma dica ?

Atts,
Paulo.
SC 4.
PGSQL 8.2.

Complicado fazer isso, mas e possível. A Line Brasil disponibiliza em um de seus cursos como fazê-lo.

Mas porque trocar o padrão do browser? O Enter para submeter a página, o tab para navegar entre os campos. Usuários habituados com internet já estão acostumados a isso.

Olá Haroldo.
Estou terminando um sistema que tera a parte publica para acesso dos usuarios, este continuaria com TAB.
E tenho o acesso pelo administrador que esta habituado com ENTER.

Paulo,

Qual foi a função que você utilizou para fazer isto?

Obrigado.

Rodrigo Lins.

Ola Rodrigo,
Ainda nao uso, estou a procura.

Eu consegui uma função, porém, não foi 100% o funcionamento juntamente com o ScriptCase. O que fiquei sabendo é que está para ser colocado esta funcionalidade no scriptcase…

Se quiser a função que tenho posso passar.

Rodrigo Lins.

Ola Rodrigo,

Manda para mim.
É bom saber que vai sair no SC é uma funcao muito util.

p.a.p@terra.com.br

Atts,
Paulo.

Ola Paulo,

Fiz o teste da seguinte maneira, no evento onInit da aplicação de controle coloquei o seguinte código:

echo "";

e criei um evento javascript no primeiro campo criado do controle no evento onFocus e coloquei o seguinte:

nextfield =‘teste1’;

Resumindo, o por que de não funcionar corretamente… Primeiro não existe um evento adequado para colocar este código da chamada (pelo menos não consegui encontrar ou saber uma maneira pra fazer) e outro problema foi ter que fazer a chamada em todos os campos do formulário para passar para o outro campo. E pra finalizar quando fiz, isto para 3 campos, por exemplo, ele do primeiro passava pro terceiro campo, mas funcionava o enter.

Só um detalhe, você teria que criar um evento para cada campo para fazer referência ao javascript…

Se alguém souber como resolver, ou fazer de outra maneira, gostaria de saber também.

Rodrigo Lins.

Vlw Rodrigo, neste feriadão vou testar o codigo.

Atts,
Paulo.