Trocar a imagem blur.jpg por outra [RESOLVIDO]

Boa noite!
Existe como substituir a imagem blur.jpg que a chamada no login04.html faz?

Já tentei de todas as formas, inclusive indo na pasta onde a imagem está e a substituindo por outra, porém, ao gerar fonte e executar o projeto, insiste em exibir a imagem do fundo escuro com luzes.

Com isso poderia utilizar aquele formato de login porém com uma imagem de fundo personalizada. Buscando aqui no forum encontrei soluções até antigas, porém nenhum dos links existe atualmente. Agradeço as ajudas!

Boa noite Marcelo, pra isso, vc vai em bibliotecas externas. Se a biblioteca que está utilizando for a Samples, salve-a para seu projeto e ai vc poderá edita-la.

1 Curtida

Obrigado Thyago. Sua dica me levou à solução. Descreverei o caminho que encontrei para que os demais iniciantes consigam resolver:

  1. Após abrir seu projeto, vá em Ferramentas > Bibliotecas Externas.
  2. A primeira a ser exibida é a Samples. Opte por Salvar Como, tipo PROJETO e dê um nome à ela.
  3. Ela será exibida ao final da lista de Bibliotecas. Clique em Usar biblioteca.

Caso seu projeto esteja sendo desenvolvido localmente ele provavelmente estará na seguinte pasta de seu HD (supondo que esteja usando a versão 9.4):

Arquivo de Programas/NetMake/v94/wwwroot/scriptcase/app/SEUPROJETO

Daí vem o local onde pode ser que esteja sua biblioteca:

Arquivo de Programas >NetMake> v94> wwwroot> scriptcase> devel> conf> grp> SEUPROJETO> libraries> SUABIBLIOTECA

Dentro da pasta SUABIBLIOTECA existem 4 subpastas: form, libs, login e menu.
Abrindo a pasta LOGIN, teremos 3 subpastas: css, img, js e dentro da pasta LOGIN teremos 4 arquivos: login01.html, login02.html, login03.html e login04.html que são alguns tipos de formato de login que o Scriptcase disponibiliza. (você retornará aqui)

Se vc desejar dar Pré-Visualizar esses tipos de login faça o seguinte:

  1. Dentro de seu projeto encontre a aplicação app_Login e a abra.
  2. Já irá abrir com a opção HTML do usuário marcado.
  3. À direita da tela existem as opções Biblioteca Externa, Pré-Visualização e Criar Campos. Note que a opção Usar Biblioteca Externa estará marcada e será exibida uma árvore de pasta exibindo justamente os arquivos login01.html, login02.html, login03.html e login04.html. Clique em um deles e depois em PRÉ-VISUALIZAÇÃO.
  4. Será exibido esse tipo de login. Repita trocando de html para ver os demais.
  5. Uma vez que tenha se decidido por algum, deixe-o marcado e clique em Salvar Aplicação.

Naquela pasta LOGIN que tem 3 subpastas (lembra do negrito você retornará aqui?)
estarão os arquivos em css, js necessários para rodar o html que vc selecionou.

Na pasta img estarão alguns arquivos de imagem que são justamente os que serão usados para fundo de tela e avatar. Copie para esta pasta seu arquivo fundo de tela favorito renomeando-o para seus equivalentes:

blur.jpg é para quem escolheu login04
bg-sample-login.jpg é para quem escolheu login02
bg-sample-login-2.jpg é para quem escolheu login03.

Recomendo o tamanho de imagem 1920 x 1200

Com isso nem será necessário alterar o html ou css.
Comigo funcionou.

1 Curtida

Sei que esse post é antigo, mas me ajudou muito a ajustar o meu app_login.

Valeu muito Marcelo.

2 Curtidas