Meu ambiente aqui é separado em 2 servidores Linux:
servidor web
servidor de bancos
Uma atualização mal feita nos fez perder a partição de boot do servidor de bancos e não estamos conseguindo mais acesso a ele. Por isso, instalamos um novo servidor e recuperamos todos os backups de Postgres e MySQL.
A minha dúvida é como redirecionar o Scriptcase para se conectar ao novo servidor de dados. Há algum arquivo de configuração pra isso?
Faça uma cópia backup do arquivo servidor/pasta da publicação/_lib/conf/prod.config.php para seu PC, renomeie ele como .txt e abra ele, vai estar o nome
da conexão que foi configurado no projeto: “PROFILE”;a:2:{s:7:“nome_da_conexao”;a:22: anote ele…
Reconfigurando a senha do Ambiente de Produção
Aviso: Ao realizar este procedimento, todas as suas configurações existentes no Ambiente de Produção, serão perdidas.
Para realizar o procedimento, siga os passos abaixo:
1. Você deve acessar o seguinte diretório: …/_lib/conf
Ao realizar uma publicação típica, o diretório padrão é: root do servidor/pasta da publicação/_lib/conf 2. Dentro do diretório mostrado anteriormente existem dois arquivos:
Você deve renomear ou deletar o arquivo prod.config.php
3. Após excluir o arquivo, basta acessar novamente o seu ambiente de produção e informar a senha padrão.
O processo de alterar via URL servidor/pasta da publicação/_lib/conf/ é para as aplicações em ambiente de produção. Pra mim isso já está OK.
Minha dificuldade é como alterar a configuração da base de dados do ambiente de desenvolvimento do Scriptcase e nesse caso, não há o caminho …/scriptcase/_lib/conf/, apenas …/scriptcase/conf/.
Porém, a URL …/scriptcase/conf/ não faz o mesmo resultado que a URL servidor/pasta da publicação/_lib/conf/ faz no caso das aplicações.
Creio que no seu caso vai ter que reinstalar novamente o Scriptcase ‘desenvolvimento’ e durante a instalação configurar o caminho para a base MySQL atual, normalmente o pessoal sempre pergunta aqui no fórum é sobre a ‘produção’ sobre o MySQL para Desenvolvimento alterar o caminho manualmente não há posts, até procurei, ou só se alguém do ‘suporte oficial’ dar uma ajuda aqui nesta questão.