Troca de DB Server

Boa tarde.

Meu ambiente aqui é separado em 2 servidores Linux:

1. servidor web
  2. servidor de bancos

Uma atualização mal feita nos fez perder a partição de boot do servidor de bancos e não estamos conseguindo mais acesso a ele. Por isso, instalamos um novo servidor e recuperamos todos os backups de Postgres e MySQL.

A minha dúvida é como redirecionar o Scriptcase para se conectar ao novo servidor de dados. Há algum arquivo de configuração pra isso?

Edite as conexão para alterar os dados de autenticação com os bancos.

Ok, mas como acessar as configurações de conexão?

Em desenvolvimento na barra de ferramentas da ide, em produção via url. Dominio/ pasta do sistema/_lib/prod

Ok, mas eu nao consigo mais acessar o ambiente do SC. Ele não conecta no DB server. Mas vou tentar por esse caminho direto então.

Na pasta do SC tem um arquivo acho que é sc_config executei via url

Boa noite pessoal. A pergunta é antiga mas parte da dúvida ainda persiste.

Quando às aplicações, consegui alterar o servidor de dados em dominio/ pasta do sistema/_lib/prod.

Porém, não estou conseguindo achar onde alterar a conexão que o scriptcase usa. Seja via URL ou seja via arquivo de configuração.

Alguma ajuda?

Faça uma cópia backup do arquivo servidor/pasta da publicação/_lib/conf/prod.config.php para seu PC, renomeie ele como .txt e abra ele, vai estar o nome
da conexão que foi configurado no projeto: “PROFILE”;a:2:{s:7:“nome_da_conexao”;a:22: anote ele…

--------/----------------/----------------------------

Reconfigurando a senha do Ambiente de Produção
Aviso: Ao realizar este procedimento, todas as suas configurações existentes no Ambiente de Produção, serão perdidas.

Para realizar o procedimento, siga os passos abaixo:

1. Você deve acessar o seguinte diretório: …/_lib/conf

Ao realizar uma publicação típica, o diretório padrão é: root do servidor/pasta da publicação/_lib/conf
2. Dentro do diretório mostrado anteriormente existem dois arquivos:

Você deve renomear ou deletar o arquivo prod.config.php
image

3. Após excluir o arquivo, basta acessar novamente o seu ambiente de produção e informar a senha padrão.

Bom dia Jailton.

O processo de alterar via URL servidor/pasta da publicação/_lib/conf/ é para as aplicações em ambiente de produção. Pra mim isso já está OK.

Minha dificuldade é como alterar a configuração da base de dados do ambiente de desenvolvimento do Scriptcase e nesse caso, não há o caminho …/scriptcase/_lib/conf/, apenas …/scriptcase/conf/.

Porém, a URL …/scriptcase/conf/ não faz o mesmo resultado que a URL servidor/pasta da publicação/_lib/conf/ faz no caso das aplicações.

Creio que no seu caso vai ter que reinstalar novamente o Scriptcase ‘desenvolvimento’ e durante a instalação configurar o caminho para a base MySQL atual, normalmente o pessoal sempre pergunta aqui no fórum é sobre a ‘produção’ sobre o MySQL para Desenvolvimento alterar o caminho manualmente não há posts, até procurei, ou só se alguém do ‘suporte oficial’ dar uma ajuda aqui nesta questão.