Alguém já fez esses treinamentos da SC ? qual a opinião ?
Parece interessante, só achei meio caro para apenas 8 horas de duração.
Mas tempo (especialização) não é dinheiro?
Aqui vale lembrar aquela parábola do especialista. Um navio “quebrou” longe da costa. Os mecânicos a bordo nada resolveram. Trouxeram outro mecânico da costa, e nada. Trouxeram um especialista da empresa, e nada. Resolveram chamar O Especialista, conhecido mundialmente. Ele andou pela casa de máquinas, parou diante de um grande motor, escutou, pegou um martelo em sua caixa de ferramentas, deu uma pancada num local razoavelmente fora do alcance normal, e pronto! O navio funcionou de novo!
Quando ele mandou “a conta”, foi um alvoroço! “O quê? 50.000? Mas o cara não ficou nem uma hora no navio!” Ao que ele mandou outra “conta”, mais detalhada: “Martelada: 100, Saber onde dar a martelada: 49.900”
O que é que interessa para o cliente: obter o resultado desejado, o mais rápido possível, ou ficar “vigiando” seus fornecedores para ver se não estão “tirando proveito”?
Sim, tempo é dinheiro. Mas eles são inversamente proporcionais. Quanto menos tempo, mais dinheiro. Em outras palavras, quanto mais rápido o cliente puder desfrutar dos benefícios, menos dinheiro ficará “preso” no investimento, e mais dinheiro será gerado pelo produto do projeto/serviço, trazendo o tão desejado Retorno Sobre o Investimento (RSI).
Você já deve ter tido a “inesquecível” experiência de ter o carro “quebrado” numa estrada ou avenida movimentada. Você pagaria mais para que o mecânico fosse rápido e resolvesse logo o problema, ou pagaria “por hora”?
Jailton,
Eu concordo contigo, porém, a minha análise é tão somente em função de outros cursos similares disponíveis no mercado, tem cursos on-line de SC com carga de 25 horas, que custa menos que uma parcela desse de 8 horas, se fosse presencial eu não acharia tão caro, mas em sendo on-line… Acho caro sim mesmo sabendo que cada um cobra o que quer principalmente quando trata-se de conhecimento.
Concordo, se olhar a grade curricular do curso tu vai ver que tem topicos como
oque a nfe, pra que serve, bla, bla, oras bolas se tu vai fazer um curso de nfe é pq tu ja sabe oq é do que se trata e também algo me diz q o curso foi baseado no nfephp então é um recurso disponivel e free.
Era um dos pontos que queria saber, se estão se baseando em integração com o nfephp
Sim, é baseado no nfephp! A diferença é que no curso ele mostra como fazer a integração. Mas tudo é “Ctrl + C” do projeto nefphp. Eles deveriam abordar a nota 3.1 e não a 2.0 como diferencial e justificativa do preço. Fiz o curso e na minha opinião deixou a desejar nos seguintes critério:
Desvantagens:
1 - Falta de um fórum pra discutir alguns pontos do curso, projeto e dúvidas;
2 - Não existe “pós venda”, depois do curso não se tem mais contato com o instrutor para tirar dúvidas;
3 - O Curso é baseado em códigos pré definidos, não há um estudo aprofundando do mesmo, apenas é demostrado a lógica do código já montado no SC, ele não ensina como pegar o pacote do nfephp e fazer a integração do zero;
4 - O curso é um pouco cansativo, deveria ser com várias aulas todas em intervalo menor, tipo no máximo 2 horas;
5 - O curso deveria exigir um passo a passo de acompanhamento com os alunos, ou seja, poderia abordar um ponto, explicar esse ponto e depois propor exercícios, não se aprende apenas olhando;
6 - Se você perder uma aula não tem como repor;
Vantagens:
1 - Você ganha um projeto “pronto” com um pequeno financeiro (na verdade é o fluxo de caixa que tem no exemplo do site da NM) com integração ao projeto da NFE finalizado e operacional;
2 - A apostila é bem organizada e os códigos vem comentados porém mesmo comentado exige um nível intermediário de conhecimento de programação;
FredKeyster, obrigado pelas considerações, era na linha que estava pensando, nessa linha não acho que compense o investimento, melhor fazer sozinho mesmo.
tks