Olá,
Gostaria de saber como eu faço o select para me retornar a imagem da foto gravada no banco de dados, onde o campo é Bytea!
Olá,
Gostaria de saber como eu faço o select para me retornar a imagem da foto gravada no banco de dados, onde o campo é Bytea!
Boa Tarde,
Você tentou colocar o tipo de dados do campo no ScriptCase como “Imagem (Banco de dados)” ?
Rodrigo Lins.
Sim, eu já coloquei com Imagem(Banco de Dados), o select me trás um número que é gerado no banco por gravar a foto, o que eu preciso é como voltar esse número como foto na minha aplicação
Na base de conhecimentos me parece ter tópico a respeito, e recentemente pelo chegelog, vi também correções relacionadas a BUG´s exatamente a imagens dentro do Banco Postgree.
Haroldo Passos
http://www.scriptcaseajax.com.br
O bug persiste, nao consegui trabalhar com imagens no pg ainda…
Sugestões ?
Gente alguma novidade sobre o Bug?
Não estou conseguindo tbm trabalhar com a imagem no banco de dados !!!
Júlia
Por favor, se alguém consegue trabalhar com imagens no Postgres se manifeste.
Grato,
Higor
Pessoal,
Vocês poderiam ser mais específicos com os problemas que vocês estão tendo. pois estou trabalhando com muitas imagens (banco ou arquivo) e não estou tendo dificuldade alguma.
A dificuldade que tenho é que desejo armazemar as imagens (arquivo) em um diretório especícifco (cada cliente o com seu diretório de imagens)… aí a coisa complica, pois o SC não permite criar variávies para criação de subdiretórios, mas no banco tá 100%.
Abraços.
Já discutimos no fórum um jeito de gerar pastas dinâmicas usando variável global com o ID do cliente por exemplo.
Bom dia
Utilizo variáveis globais e funciona normalmente:
No campo Subdiretório:
/documentos/[ano]/[cd_depto]/[cd_tipo]/
Qual o problema que ocorre?
Até hoje não consegui trabalhar com imagens no Scriptcase usando o banco Postgres.
O campo Documento (banco de dados) nao funciona como no mysql.
E falando em mysql, atualmente na versao 5.002.0017 upload nao funciona de jeito nenhum nem Documento (nome do arquivo) ou Documento (banco de dados) está funcionando.
Indo alem, antigamente (SC 4) eu fazia upload de imagens (cadastro com imagem). Ontem fui testar essa opção, ao incluir uma imagem no cadastro novo, deu um erro (Falha no Upload). Dei permissão 777 em varios diretorios /tmp /prod/tmp etc mais nao consigo fazer essa gravação.
No modo de desenvolvimento, ele faz a atualização normalmente e grava a imagem, quando eu publico, ocorre esse erro.
Uso SC5 com Mysql e o campo de imagem no banco de dados é BLOB
Também tenho problema com armazenamento de imagens, pois nenhuma opção de tipo de campo funciona (imagem - banco de dados, imagem - arquivo) com blob. Uso Scriptcase 8.1, com mysql.
Dica! Imagem gravada em banco é criptografada pela netmake.
Veja se isto não ajuda: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,10114.msg50222.html#msg50222
Adapte para o postgresql.