Trazer apenas o aluno de determinada turma

Boa tarde,
to desenvolvendo um sistema de gerenciamento escolar, criei um formulário para registrar frequência do aluno
o problema que não estou conseguindo resolver é o seguinte:
o professor vai logar no sistema e ao registrar a frequencia no formulário deve trazer o select apenas os alunos de determinada turma onde o professor estar associado.
Alguém tem ideia de como posso fazer isso.

Olá Camila, você consegue fazer isso filtrando os alunos apenas da turma, Série, ano letivo, especifico usando WHERE. Sempre costumo dizer que sistema é 30% programação e 70% banco de dados, ou seja o SQL.
Tenho um sistema do tipo rodando a um ano: http://macroerp.com.br/ccs/app_Login/app_Login.php
Foi meu primeiro, confesso que não foi fácil e ainda estou aprimorando ele.
Mas o que mais usei nele foi muito sql. Não sei como esta o relacionamento de seu banco, fica difícil ajudar sem ver isso. Mas não tem mistério, crie uma consulta onde no filtro traga apenas as informações especifica de cada turma.

Você vai ter que primeiro criar o Plano de Segurança no SCRIPTCASE, e adicionar 2 campos no cadastro
de usuários

Um CheckBox para Marcar se o usuário é professor e um com um SELECT caso ele for professor
para procurar na tabela cadastro de professores, que tem o ProfessorID e um GRID com as turmas
a ele associados, ai durante o LOGIN pegar o ProfessorID para poder usar no filtro, igual ao Freddy falou
usando o SQL para filtrar só os Alunos do ProfessorID.

Olá Camila tudo bem. estou pretendendo criar um sistema para prefeituras gostaria de trocar ideias e se você quer entrar no projeto?