Transportar os dados inseridos de um formulário para n outros

Bom dia pessoal,

Como posso transportar os dados inseridos em um formulário para n outros formulários que necessitam da mesma informação.
por exemplo tenho um formulário de solicitação e um de atendimento e este (form atendimento) está associado a outros 5 formulários via botão, necessito das informações inseridas nos dois primeiros para popular os outros forms e dar andamento no atendimento, só quero popular os outros forms quando for clicado no botão.

Alguém pode me ajudar?
o form de Atendimento deve ser criado no controle ou pode ser no form normal mesmo?

Desde já agradeço.

Bom dia suzan.
Para isso basta guardar esses dados na sessão, no evento onload ok.

Bom dia,

Defina as variáveis que deseja utilizar como GLOBAL:

[var1] = ‘Seu valor string’ ;
[var2] = 100 ; // seu valor int

para ler em outra aplicação:

{seu_campo1} = [var1] ;
{seu_campo2} = [var2] ;

O FORM pode ser um controle (mais trabalho) ou já ligado a uma tabela do banco. Vai depender “do que” ou como" você quer fazer.

Att,
Geison Farias

Pergunta

Este procedimento não afeta o banco de dados de qualquer forma temos que rodar o formulário?

A duração das variáveis que você tornou “GLOBAL” são apenas enquanto durar a “SESSION” (e não gravam nada no banco).

Se você usar um “CONTROLE”, vai ter que fazer a atualização via programação (na mão), para poder gravar no banco.

Se você utilizar um “FORMULÁRIO”, pode utilizar a automação da ferramenta que faz esta gravação para você.

Att.
Geison Farias

Edivaldo,

Só lembre-se de quando criar variáveis globais usar [glo_ antes das mesmas, isso evita o SC sobrepor variáveis locais e do banco tabela {} em cima das mesmas.

[glo_var1] = ‘Seu valor string’ ;
[glo_var2] = 100 ; // seu valor int

para ler em outra aplicação:

{seu_campo1} = [glo_var1] ;
{seu_campo2} = [glo_var2] ;

Não sei o que estou fazendo errado mas até agora não consegui

Mostre-nos como você está fazendo.

Suzanserra

Pedindo licença aos moderadores, vai uma dica que aprendi

Estava com este problema para usar dados para vários formulários, a solução que encontrei foi criar um Controle com n campos e o destino foi usar o evento onValidadteSuccess na Aba da direita tem tres exemplos muito bom de se usar:

• Insert a record on another table
  • update a record on another table
  • Delete a record on another table

no seu caso o primeiro creio que satisfaça, eu testei em um controle para 3 formulário e obtive sucesso

Pois as variáveis Global sao como as sessões e nao atingem dinamicamente as bases de dados já estas 3 ferramentas sim

Espero que te ajude

Edivaldo