Transição automática a pasta _Lib de imagens importadas

Boa tarde,

O gerenciador de imagens do SC é ótimo e utilizo bastante, somente não entendo por que ao importar as imagens estas não são enviadas automaticamente para a pasta _Lib com os respectivos prefixos, para isso é necessário fazer a chamada da imágem em algum campo ou através do campo de imágesn extras.

Sugiro que ao importar ou excluir uma imagem no gerenciador de imagens esta seja automaticamente atualizada na pasta _Lib.

Discordo totalmente.

Use bibliotecas externas para suas imagens.

Haroldo boa tarde,

Gostaria de entender o motivo de tal manifestação.

O SC tem um gerenciador de imagens onde são importadas todas as imagens que utilizarei no sistema, qual o motivo de importar uma imagem para o sistema se não for para utilizá-la?

Obviamente bibliotecas extternas podem ser utilziadas em uma situação ou outra, mas na grande maioria das vezes, para que utilizar biblitecas externas se existe um sistema gerenciador de imágens no SC?

Uma regra básica da programação: Não redunde. Outra regra básica, não crie o que não vai ser usado.

O Gerenciador de imagens é gigantesco, com imagens que eu por exemplo jamais usaria.
Não existe uma opção de publicar somente imagens. Essas vão apenas quando publicamos uma aplicação.

Imagine a cada app publicada o SCenviasse todas as imagens disponíveis no gerenciador???

Desperdício de banda, espaço em disco e um tempo enorme para publicação.

É altamente lógico se publicar apenas imagens que serão usadas.

Então eu discordo completamente dessa sugestão.

Agora o gerenciador saber o que vc importou e publicar sempre? Acho desnecessário.

O que vc sugere pode ser feito facilmente usando as imagens em bibliotecas externas e a vantagem é que não são renomeadas (que a meu ver essa renomeação no gerenciador é um pé).

Eu quero publicar uma aplicação e que suba somente o que estiver envolvido com essa aplicação.

Entendi sua colocação e concordo, obviamente não faz qualquer sentido importar todas as imágens existentes no gerenciador de imágens e não foi essa minha intenção, por isso irei refazer minha sugestão.

Irei explicar antes a situação vivenciada para tentar esclarecer melhor:
Ao editar um código html para criar uma tela de login com o novo recurso, além de inserir a chamada da imágem no código html, estava utilizando o gerenciador de imágens para importar as que utilizei nesta tela de login, após perder um bom tempo tentando descobrir o motivo percebi que estas imágens importadas não eram enviadas para a pasta _Lib, o que obviamente deve ser utilizado a chamada de imágens extras para adição no projeto.

No vídeo de apresentação “Controle (HTML manual)” https://www.youtube.com/watch?v=Re9KEScBAAA a Marcia informa que a mesma tendência de customização HTML deve ser seguida para a criação de formulários, portanto, a cada imágem que for inserida pelo gerenciador de imágens esta deveria ser posteriormente movida para a pasta _Lib através do campo de imágens extras, sendo assim se tornará uma tendência teoricamente.

Sugestão:

1. Deixar bem claro ao desenvolvedor no manual e no sistema que o gerenciador de imagens não linka a imágem ao sistema, apenas se trata de um banco de imágens a ser utilizado, assim os desenvolvedores que já detem de recurso próprio para banco de imáges como eu não perderão seu tempo inserindo imágens ali, vão direto ao campo para linkagem.
  2. Como facilitador, as imágens inseridas na pasta em nível de projeto, que receberão o prefixo “grp__NM__”, podem ser enviadas automaticamente para a pasta “_Lib”, afinal, para que irei inserir uma imagem em nível de projeto se não for utilizá-la, estaria apenas estimulando lixo no sistema.

Como eu perdi grande tempo para perceber que o gerenciador de imágens não efetua esta atividade de linkagem tentei poupar o tempo dos novos que virão.

Passei o mesmo problema que você, e resolvi de maneira muito simples adotando as imagens como bibliotecas externas.
Faça a experiência. Com sc_url_library você não se preocupa onde a imagem está pois ele retorna o caminho dela e mais pode organizar por grupos de imagens, tipos aplicações.

Obrigado Haroldo.