Prezados(as),
Implementei um aplicação para captura de imagens de webcam, mas estou com uma dúvida sobre qual o melhor caminho para atualizar o campo blob da minha tabela.
Atualmente a imagem capturada (string base64) é exibida em um campo label, conforme js a seguir:
document.getElementById(‘id_ajax_label_imagem_lbl’).innerHTML = ‘’;
Além de atualizar a label para visualização no formulário da imagem capturada, uma variável global recebe o conteúdo de “data_uri” para utilizar posteriormente na atualização do banco.
Nesse formulário existem outras informações que serão registradas automaticamente pelos métodos do próprio scriptcase, como nome, endereço, telefone, etc. Nesses primeiros testes estou registrando a imagem através de um update simples na tabela passando a chave primária e a string (base64) da imagem nos eventos onAfterInsert/onAfterUpdate.
Esse método funcionou bem no banco MySQL de testes, mas quando migrei para o Oracle, passei a receber uma mensagem de erro de estouro de string. Já identifiquei que há alternativas de SQL para atualização de campos blob no Oracle que deverão funcionar, mas então fiquei me questionando se não haveria um caminho mais simples que pudesse evitar o uso de 2 transações para atualizar um único registro.
Então minha pergunta é a seguinte, usando o mesmo recurso do js acima, seria possível atribuir manualmente a imagem capturada ao campo imagem (banco de dados) de forma que a atualização do campo blob ocorresse através dos métodos automáticos do formulário? Ou vocês vêem outra alternativa mais interessante para esse exemplo?