Tradução de dados no banco (Idioma)

Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Bom alguém tem alguma sugestão de como posso recuperar uma informação do banco e traduzir por exemplo para inglês, conforme o idioma selecionado?

Tentei criar no dicionário e depois informar no sql: select {lang…} from tabela, porém não passou o parâmetro.

Muito Obrigado, pela atenção dispensada!

Ricardo Sena

Eu tive a mesma pergunta no inicio, y me respondi por mim mesmo…

Não e possível.

Por exemplo no meu caso tenho um sistema em Espanhol y português.
No banco de dados quando mostro informações que foram inseridas pelo sistema (me refiro a por exemplo Menus que no me caso e dinâmico y esta na base de dados) eu tive que insertar 2 linhas por cada menu 1 linha PT-BR y outra ES…
Na hora de montar o menu eu verifico que idioma o usuário esta usando y paço o parâmetro para o select que monta o menu…

Justamente não queria fazer isso, mas acredito que por enquanto será a melhor alternativa.
Obrigado!!

Bom dia.

Hoje ao preparar meu sistema para Português/Inglês vi que a ferramenta do Scriptcase é fantástica para botões, títulos entre outras coisas. Mas, e os dados ? Com certeza parece ser um atrevimento querer “alterar” os dados imputados pelo cliente, correndo o risco de distorcer uma tradução. Mas, que sentido faz eu listar uma tabela o table de Materiais ou Materials, se vai aparecer “cadeira” e não “chair”…

É um desafio que lanço para nós encontrarmos uma solução !

Abraços.

Marcio Okamura

Particularmente não vejo sentido nisso. Quem usa o sistema em inglês, vai inputar os dados em inglês; quem usa em espanhol, a mesma coisa. Então por que tentar “traduzir” os dados?

Concordo com o Kleyber. Em relação aos dados o usuário vai colocar a informação no seu idioma. No tocante ao sistema como itens do menu etc. acho que a solução seria adicionar os idiomas no projeto, menu Projeto-> Propriedades-> Localizações, depois coloca a opção de mudança de idioma no projeto ou conforme o login do usuário. Em seguida inserir a tradução dos ítens que não estão no dicionário de dados menu Localidades-> Idioma das aplicações e colcoa os índices que precisa nas mensagens do projeto e usa esses índices nos locais apropriados, usa o apoio do google translate para traduzir os itens e boa sorte. Acho que é por aí.

Bom dia.

Estou fazendo um site com o scriptcase para alguns Municípios, a ideia de ser dessa forma vai me fazer ganhar alguns contratos, a final pode parecer inútil mas, pagando bem que mal tem ? Sendo assim, ainda vou “remar” mais um pouquinho nesse barco ! rs…

Abraços e obrigado pelas opiniões sinceras.

Marcio.

Perfeito kleyber… no meu caso era apenas em alguns campos fixos, porém retornados do banco de dados… Exemplo… ATIVO / INATIVO… gostaria que retornar-se traduzido.;… Mas vou usar a idéia do willian…

Happy new year!!!

Mas entao use lookup manual… daí vc poderá gravar no banco um valor, mas no resultado do campo traduzir via base de idiomas…