trabalhando com dois bancos de dados simultaneamente

Boas,

alguem sabe como fazer o

ds_lookup

da base 2 com variavel da base 1

$Pesquisa={id_banco}; // base 1
sc_lookup(resultado, “SELECT descricao_banco FROM aux_bancos WHERE id_banco=’$Pesquisa’”); //base 2

a duvida é como relacionar o aux_bancos com a conexao base 2

Não lembro da sintaxe correto, mas no final do lookup vc pode especificar a conexão que vc quer

Exemplo:

sc_lookup(resultado, “SELECT descricao_banco FROM aux_bancos WHERE id_banco=’$Pesquisa’, nome_da_conexao”);

Valeu vou ver sua ideia

Boa tarde!
Pessoal,

Utilizei a chamada da minha segunda conexão com a base 2 que preciso acessar conforme informado…e deu tudo certo no meu ambiente de desenvolvimento. Está buscando os dados na minha segunda base normalmente em um servidor externo ao de desenvolvimento.
O problema é quando publico o formulário que chama a segunda conexão no ambiente de PRODUÇÃO, pois é exibida a mensagem de erro:
Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados.
Access Denied for user ‘xxx’@‘maquina.lan’ (Using password: YES)

Quando utilizo uma segunda conexão é necessário atualizar algum arquivo no ambiente de produção já publicado.
Alguém sabe me informar quais arquivos devem ser alterados? Pois atualmente não publico todas as vezes a pasta LIB que é gerada durante a publicação.

Bom dia,

Você deve criar esta nova conexão em seu ambiente de produção. Note que a conexão deverá ter o mesmo nome para ser reconhecida. Para configurar seu ambiente de produção em publicações típicas, acesse: http://[servidor]/[projeto]/_lib (ex: http://localhost/Treinamento_20/_lib/prod/lib/php/nm_ini_manager2.php).

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Sabe se é possível copiar as conexões criadas no ambiente de desenvolvimento manualmente para o ambiente de Produção?
Tentei copiando somente o arquivo nmConnection.class que fica no caminho (prod/prod/lib/php/devel/class/interface/nmConnection.class.php ) do meu ambiente de desenvolvimento para o ambiente de Produção e não obtive sucesso.
Alguém sabe dizer se é possível fazer esta atividade manualmente ou se é possível somente acessando conforme informado pelo amigo no post anterior.

Você deve copiar o prod.ini, é nele que são guardadas as conexões.

Temos novos tópicos e artigos no portal ScriptcaseAjax, acessem lá.

Abraços,