Totalizar campo hora

Bom dia a todos!

Sou novo aqui, e gostaria de saber se é possível fazer o seguinte:

Desenvolvi um aplicação que amarzena as horas trabalhadas de acordo com o local e o o tipo de serviço. Na verdade é uma escala de serviço onde diariamente é lançado os registros. Descobri agora o scriptcase e percebi a facilidade para entre outras coisas, desenvolver relatórios de forma incrivelmente rápida e completa. Todavia não consegui trabalhar com a totalização do campo horas trabalhas. Preciso nos meus relatórios, que seje mostrado a totalização desse campo de acordo com o tipo de serviço, ou seja, quero mostrar que no local ‘cidade tal’ foram contabilizadas x horas e isso de acordo com os tipos de serviço. O único problema que encontrei é que o SC não permite fazer totalização(contas) com o campo hora. Peço que me ajudem!

Atenciosamente,

Wetsantos

vc deve guardar a hora tambem em formato decimal para poder somar.

Bom dia Harold!

Inicialmente gostaria de agradecer por tentar me ajudar. Quanto ao que disse tem o seguinte problema, não poderei contabilizar os minutos, ou seja, ao somar 11:30 + 11:30, resulta 23:00, já somar 11,30 + 11,30, resulta 22,60. Os minutos são imprescindíveis no relatório que quero montar. Talvez eu não tenha entendido corretamente, sendo assim, se possível me explique melhor sua idéia.

Atenciosamente,

Wetsantos

1:30hs equivale a 1,5 horas decimais, ou seja 1,5 + 1,5 = 3,00.

1:30hs= 1 hora e 30/60 = 0,5 <- achou decimal de minutos

0,5*60 = 30 <- converteu decimais em minutos.

Guarde a hora em decimais para efetuar a soma, depois a converta em horas e minutos novamente para mostrar no relatório.

bom dia meu amigo, não sei se pode ajudar,
mas estava com o mesmo problema tentando calcular hora,
consegui resolver com o mysql
segue abaixo
select operador, os_ap_ini, os_ap_fim, SUBTIME(os_ap_fim, os_ap_ini) as total_hora from smi_sl_controle

grava os registro entrada e saida o resultado deixa o banco fazer pra voce é bem facil assim ok,
se ajudar …