Totalização em linha única por informação de campo

Boa tarde.
Estou trabalhando em um caso onde eu tenho uma aplicação grid consulta, com informações nos campos, sendo um campo lote. Além disso, tenho um botão chamado “Totalização”, que quando, deverá me direcionar para outra aplicação grid consulta, também deverá somar os campos das linhas que estão no mesmo lote, ou seja, precisa verificar o campo lote_cbios. E colocar o resultado dessa soma em uma única linha, fazendo uma totalização dos campos por lote. Seriam três campos que preciso somar para totalizar, sendo os campos: quantidade, pre_cbios e valor_unitario.
O problema que eu estou passando é: não estou conseguindo fazer a soma e agrupar as informações dos lotes em uma única linha, alguém consegue me ajudar com isso? Sou leigo no assunto e venho estudando a cada dia que passa, porém travei nessa demanda…

Pra que fique mais claro, vou deixar alguns print com informações de exemplo.

Fico no aguardo!

Eu passei por aqui antes, li, fiquei confuso, acabei passando direto; Acho que ninguém respondeu justamente por isso.

Na imagem da grid acima, o que quer que mude? totalizar na linha por lote? Com o próprio sql faz isso:

Select filial, data_nascimento, nota_fiscal, chave_nota_fiscal,  cod_material, sum(quantidade), sum(prebios) , sum(valor_unitario) ???? group by lote_cbios

pela suia explicação quer somar valor unitario, isso é por demais estranho, talvez a soma seja sum((quantidade*valor_unitario) + pre_bios) .

Quanto ao botão Totalização que redireciona para outra aplicação, qual o problema?

Boa tarde, o que desejo fazer é: somar as colunas dos campos quantidade, valor_unitario e pre_cbios. Essa soma só pode acontecer com as linhas das colunas que fazem parte do mesmo lote_cbios.

Como nessa imagem, quero somar as informações das linhas que participam do mesmo lote por campo.
E quando chegar no lote 0002/25 por exemplo, nao somar com as linhas do lote 0001/2025.

O que venho fazendo é: tentando desenvolver um código para inserir dentro do botão Totalização que tem tipo PHP.

Mas você comentou sobre comando sql que pode fazer isso. Como seria feito a parte onde preciso deixar uma única linha totalizada por lote? E a parte de redirecionamento para outra aplicação? Essa totalização não precisa ser salva em um banco de dados, pode apenas mostrar na grid de consulta que o usuário será direcionado quando clicado no botão totalização.