Totalização em campo virtual

Boa tarde, em minha consulta, criei um campo com um select a parte para me trazer outra informação, mas por ser virtual, ela não totaliza mesmo marcando na aba totalização.
Como posso colocar o total dessa coluna junto com as demais?

isso ta cherando BUG!

Então amigo, por ser campo virtual ele não faz o calculo, gostaria de saber um modo para calcular os campos que tras nessa coluna virtual e colocar no total

vou simular esta situação aqui e posto o resultado!

acabei de simular!

realmente não esta funcionando !!! BUG,BUG …

Teria como fazer manualmente então essa soma?

uma solução para contornar o problema, seria vc criar um campo no banco de dados, para receber este total

no formulario GRID, vc preenche este campo no onRecord, então bingo!

Problema é que não posso mecher no banco, é de um sistema a parte, e o relatorio é só para consultas rapidas

O scriptcase deve ter reconhecido este campo virtual que você criou no select como tipo texto, se foi isso ai ele não deixa colocar totalização no campo por achar que é do tipo texto. Verifica se é isso mesmo.

Esta assim:

Atributo Valor
Label Período Anterior
Tipo no ScriptCase VALOR
Tipo SQL INTEGER
Tipo Html TEXT

tem sentido !

mas eu fiz uma simulação com um campo total (tipo moeda) e realmente não esta funcionando.

Isto já aconteceu em outras versões do scriptcase e foi consertado pela netmake.

Teria uma ideia de como posso fazer isso por macro então, o relatorio só falta esse bendito valor

uma solução ! (para contornar a situação)

  1. crie um BD temporario com todos os campo que vc precisa e claro um campo de totais
  2. Crie um form tipo controle
  3. no form controle crie os campos com campo para fazer o filtro que vc deseja
  4. no onValidate coloque o codigo selecionando os registro junto com seu filtro
  5. salve no BD temporario
  6. faça um sc_redir(“grid_pesquisa.php”) --> com o BD q vc criou …

bem, isso é só uma ideia… vai da trabalho, mas vai contornar a situação.

Por macro não consigo fazer isso? sou iniciante no SC

Raminelli,

depois de verificar este problema, tentei fazer alguns teste aqui. No meu grid, estava funcionado e agora estou com o mesmo problema.

Já mandei um ticket para o suporte, pra ver o que eles falam sobre este problema.

Isso já aconteceu antes nas versões passadas… foi solucionado, e agora voltou!

Assim que eu tiver resultado, posto aqui…

Esta solução que postei seria para contornar o problema, mas sem duvida é muito trabalhoso…

Estou com um ticket a 11 dias e eles não me ajudam em nada, estou preste a perde o trabalho por causa dessa unica soma…
teria um modo por macros de totalização?
fazer manual ?

brother,

dei alguns ajustes aqui, não sei exatamente o que aconteceu, mas segue:

  • recriei alguns campos

e no onRecord, refiz os calculos preenchendo os campos criados, então compilei novamente e esta funcionando.

se vc quizer manda pra mim o grid, para eu dar uma olhada.

email: betopessanha@gmail.com

ou então posta o q vc esta fazendo exatamente.