totalização de campos vituais

fiz uma simulação criando um campo tipo valor = {total}

bem, seleciono o campo para totaliza e ele não funciona…

Eu acho que o pessoal já esta discutindo sobre isso, dá uma olhada:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php/topic,6302.0/topicseen.html

O SC não totaliza um campo fora do Select…sem chance!!

mas na V6, funcionava bem…

Bom usei pouco a v6, mas não sei acho que você esta enganado a opção de totalização é para campos dentro do select, é diferente se você tem um select a parte totalizando informações e define um campo com este valor, mas mesmo assim o campo assume o valor mas não totaliza lá em baixo as informações.

Pesquise melhor, acho que é alguma confusão sua!

não estou não!

Eu tenho uma aplicação, onde tenho um campo virtual, ao selecionar a totalização deste campo o mesmo dá o resultado.

Estou neste momento fazendo uma manutenção neste grid, para resolver um outro problema e o mesmo parou de funcionar.

Como eu falei,
precisei fazer uma manutenção no formulario e ao compilar pela versão 7, parou de funcionar.

este mesmo formulario pela V6, funciona perfeito.

Boa tarde,

O Sr. utilizou a totalização do SC nesta aplicação, em cima de um campo virtual?

Ou a totalização foi feita através de código?

att,
Bernhard Bernsmann

no onRecord,

utilizo uma soma tipo:

{campo_virtual} = 1 + 1;

Bem, voltei no V6 e compilei o grid pela V6 e funciona.

Voltando a V7,

fiz algumas mudanças, tipo criei outros campos, para tentar de outra maneira.

Funcionou, mas estou intrigado !!!

O codigo é o mesmo, não fiz nenhum tipo de modificação no codigo… ta funcionando!

gostaria de entender o pq disto, vc sabe nem sempre trocar a peça vai resolve o problema e sim adiar.

Portanto, na V6 se colocar o campo virtual valor_quota no evento OnRecord, ele vai totalizar a coluna? Por que o 1 + 1?

{valor_quota} = 1 + 1

Victor

isso é um EXEMPLO !!!

{campo} = 1+1;

digo,

   {campo} = valor;

****> com o campo preenchido, no final vc terá o resultado da soma no GRID. Claro, se vc selecionar a totalização

Caro Pessanha,

DEsculpe a ignorancia técnica, por ser iniciante, mas voce quer dizer que está criando uma variavel?

Meu campo virtual é {valor_quota} que é extraido de uma outra tabela. No GRID ela aparece registro por registro. OK. Mas não totaliza, apesar de estar selecionado para que totalize.

No seu exemplo, a coluna passagem vem de outra tabela, nesse grid apresentado?

Como voce fez para aparecer o total R$ 27.610,00? Que procedimento voce adotou?

Victor

não!
No meu caso, eu estou processando alguns calculos dentro do onRecord e esta funcionando.

Se vc esta fazendo com um select dentro do campo, derrepente seria melhor vc fazer o codigo direto no onRecod.

No meu caso tenho somente o select na parte do campo virtual, somente isso sem calculo.

vc diz para eu colocar no OnRecord assim?

{sum_periodo} = {sum_periodo};?

se entendi:

Vc deve esta fazendo um select() dentro do campo no menu do formulario (Não está errado, pode ser usado assim tbm),
mas deve ser isto que esta causando problema pra vc.

então,
se for isto faça desta maneira:

isto é um exemplo, tá!

no onRecord:

$sql = “SELECT SUM(valor) FROM seu_bd WHERE condição”;

sc_lookup(ds,$sql);

                                  // aqui vc vai preencher o seu campo "virtual"

if (!empty({ds})) {
{campo_total} = {ds}[0][0];
}else {
{campo_total} = 0;
}

  • marque la no menu do formulario, a opção totalização, o campo {campo_total}, aí vc vai obter a totalização…

pessanha vc é foda demais valeu cara.

agora pra tirar a porcentagem de dois totais de campos e colocar ela na mesma linha de uma coluna porcentagem?

{sum_Porcentagem} = ((({sum_TOTALD2}/{Sum_Periodo})-1)*100); ?

o campo {sum_Porcentagem} é o campo q vai receber o total ?

se for
{
não analizei a sua formula, mas esta correto.

vc vai ter q incluir este codigo no onRecord para que o seu campo seja preenchido.

no menu do formulario, selecionar "totalização" e marcar este campo para totalizar.

}

O {sum_porcentagem} imagino eu que é o campo onde se calcula o total, no meu caso quero pegar o total da 1 colula e tirar a porcentagem da 2 coluna e colocar onde ficaria o total da 3 coluna