Total na quebras - Consultas

Oi Pessoal

Estou com um problema já entrei em contato com os desenvolvedores do SC em Recife e eles me falaram que para fazer isso é impossível

O que eu quero fazer é simples, para quem programa na mão é facil… mais com SC não da certo.
Tenho uma consulta que tem duas quebras uma receita e outra despesa, tenho um subtotal dessas quebras. E o SC gera um total geral de tudo.

O que quero fazer no total geral: subtotal_receitas – subtotal_despesas.

O SC soma tudo como resolver isso deve ser fácil.

Veja a minha tela abaixo na imagem:

Abs

Valter

Tenta não mostrar o total geral e mostra esse resultado no rodapé da consulta. Trabalha nos eventos da consulta.

Sim, Cleyton até poderia fazer isso mais preciso que essa informação tbem no resumo, gráficos. Eu acho que o SC5 deveria ter uma opção para tratar isso. Na minha opinião esse é um recurso tão básico em relatórios que os clientes pedem e o SC deixa a desejar nesse ponto.

O que eu sinto falta do SC é um gerador de relatórios mesmo com recursos mais avançados já até falei isso aqui no fórum e algumas pessoas não entenderam o que eu quis dizer, não estou aqui para falar mal do SC é uma baita ferramenta mais poderia ser melhor nesse sentindo, já passei isso para o pessoal de Recife mais nem sei se eles vão fazer.

Pelo jeito não tem como mesmo fazer isso, vou desenvolver os relatórios na mão mesmo.

Obrigado Cleyton pela ajuda…

abs

Valter

Entendi o seu problema. Acho melhor fazer na mão mesmo.