Estou gerando um resumo e existe um total geral ao final do resumo onde ele mostra a totalização por colunas. Gostaria de mostrar somente a totalização de algumas colunas do resumo ou a opção de não mostrar a linha “total geral”. Vi que existe a opção de desmarcar a totalização na vertical e horizontal mas esta opção é importante quando seleciono o resumo por categorias.
Tenho feito manobras para que não apareça esta totalização em quebra estática funciona porém com quebra dinâmica não dá certo.
Existe alguma opção de alterar ou retirar esta linha de “total geral” do resumo?
Poxa tá complicado!! eita modulo engessado este de resumo! Estou a mais de uma semana tentando achar uma solução para meus relatórios mais está difícil de manipular a totalização no resumo! Estava apostando minhas fichas na ferramenta mas estou vendo que vou ter que achar outra solução, algo que era para me trazer rapidez no desenvolvimento está me trazendo dor de cabeça!!
Em uma das colunas não quero que mostre a totalização e em outra preciso manipular o resultado.
Conforme a documentação a forma de manipular seria colocar na variável {sum_nomedocampo} o valor desejado, mas esta variável se der um echo ou alterar o valor não acontece nada!
Achei uma outra forma alterando a variável de sessão onde ficam as informações de totalização funcionou perfeito! só que no momento em que ativo o filtro do resumo o scriptcase altera as variáveis de sessão e mostra o valor calculado padrão, tava feliz que tinha achado uma alternativa mas não adiantou de nada, necessito ativar o filtro no resumo!
Com o filtro desativado colocando estas informações como teste ele funciona perfeitamente
$_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘rel_sinistralidade’][‘tot_geral’][3] = ‘1’;
$_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘rel_sinistralidade’][‘tot_geral’][4] = ‘1’;
$_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘rel_sinistralidade’][‘tot_geral’][5] = ‘1’;
$_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘rel_sinistralidade’][‘tot_geral’][6] = ‘1’;
$_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘rel_sinistralidade’][‘tot_geral’][7] = ‘1’;
$_SESSION[‘sc_session’][$this->Ini->sc_page][‘rel_sinistralidade’][‘tot_geral’][8] = ‘1’;
Como filtro ativado ele ignora minha manipulação
Se alguém já passou por isso e tiver uma luz no fim do túnel agradeço!
Coloquei o código que você citou no evento onGroupByAll (ou onGroupBy) da quebra e funcionou perfeitamente. Obrigado!