Tornar um campo do tipo texto em um colorpicker (Javascript externo)

Olá,

Comecei a trabalhar faz pouco tempo com Scriptcase e ainda tenho dúvidas sobre seu funcionamento. No momento, gostaria de aplicar algumas customizações na ferramenta. A primeira delas é tornar um campo do tipo texto em um colorpicker. O colorpicker fornecido pela ferramenta não atende minhas necessidades, logo preciso incorporar no projeto um plugin javascript externo. A versão do Scriptcase utilizada é a 6. O que é preciso é dar um id ou uma classe para o campo do tipo texto, e em alguma etapa da aplicação, incluir um script em javascript externo. Imagino que isso possa ser feito em algum evento, como o onApplicationInit por exemplo. Poderia fazer uma coisa como:

Mas não encontrei nenhum lugar que eu possa dar um id ou classe para um campo do tipo texto. Qual seria a melhor forma de conseguir esta customização? Poderiam me ajudar?

Obrigado.

tem que ter um campo do tipo texto e mudar os atributos dele via jquery.

Ok. Mas pelo o que eu vi, não tem lugar para dar um id ou classe para o campo do tipo texto. Como eu teria a referência do campo no jquery?

ao criar o campo do tipo texto e inspecionar esse em execução obterá o seletor id desse elemento.

O próprio scriptcase já gera um id né. Ok, Obrigado pelas dicas.