?????

oi gente bom dia, meu nome é thiago sou novo na comunidade de SC, estou trabalhando com abas porem tenho abas para Horario, Endereço, Telefone e Tarefa, etao agora vem meu problema queria fazer com que na parte do cabeçalho fica-se o nome da pessoa que escolhi nao o numero referente ao (codigo) da pessoa como fazer isso!!

fiz uma coisa assim mais da erro na hora

{flag} = “VERIFICAR”;
sc_link(flag, “tabs.php”, glo_var_codigo = {nome},"","_self");

vai o nome certo mais da erro de

Erro ao acessar o banco de dados
ERROR: column “thiago” does not existLINE 1: …2 from agenda.tb_horario where tb_pessoa_codigo = thiago or… ^

Olá Thiago,

O certo não seria:

sc_link(flag, “tabs.php”, glo_var_codigo = “{nome}”,"","_self"); ?

opa irmao obg pela rapidez mais fiz isso que vc pediu mais ainda continua esse erro, vc acha que tenho que cria outra variavel local ou fazer em outro canto?

No seu select você esta buscando em um campo de código com o nome do usuário.

A melhor maneira de fazer isso seria na aplicação de login você armazenar o nome do usuário logado na sessão e na sua agenda você colocar uma variável por exemplo [nome_user] e chamar a variável de sessão.

Só uma observação, não querendo ser chato mas coloque um título em seu tópico, fica bem mais fácil dos participantes saberem se podem ou não ajuda-lo.

Endendi oque vc falou meu amigo, ver so tenho nao posso fazer isso pq nao esta referente a pessoa que esta logada mais sim nas pessoas da consulta,pq faço uma consulta. por ex tenho pessoas thiago e saulo quando clico em thiago la no cabeçalho queria que vc o proprio nome thiago, mais so to conseguindo fazer ir o codigo de thiago nao o nome. desculpa pelo titulo

Na consulta então já pega o nome da pessoa, então se você definir no cabeçalho uma variável tipo [nome], na ligação você consegue informar o campo da consulta com o nome que deverá ser ligado a esta variável, o SC vai passar o nome como parametro pro cabeçalho.

Coloca o seu select da consulta que chama a agenda pra gente ver.

obg irmao consergui finalizar agradeço pela atenção de vcs desculpa qualquer coisa irei melhorar meus topicos muito obg, estava errando na hora de passar na ligação a variavel como vc disse desde ja agradeço fiquem com DEUS ate a prox