Tipo de dados Documento Banco de dados no SQL Server 2008 - Resolvido

Problema com o tipo de dados Documento Banco de dados no SQL Server 2008.
Situações onde o arquivo baixado vem corrompido.

* Na aplicação consulta.
* Na aplicação formulário simples com a seguinte exceção:se eu navego pelos registros da aplicação formulário simples utilizando os botões de navegação (Próximo, Anterior) e baixo o arquivo do registro posterior ou anterior o arquivo vem normal.
* Nas aplicações formulário grid editável e grid editável view com a seguinte exceção: se eu apertar F5(para recarregar a aplicação baixo o arquivo do registro ele vem normal).

Caso queiram testar utilizem este script:

create database arquivo_teste_db
go
use arquivo_teste_db
go
create table tbl_arquivo_teste(
id int identity primary key,
arquivo varbinary(max),
nome_arquivo varchar(255),
tam_arquivo int
)
go

Bom dia.

Resolvido na versão 5.2.030…

Só Atualizar e Gerar os Fontes.

Att,
Yuri Esteves

Bom dia Yuri,

Também estou com esse problema eu faço o upload da imagem ou arquivo parece subir para o banco o arquivo normal mais quando se faz o download ele limita a 256KB o arquivo vem corrompido ou se for uma imagem ele corta a imagem no limite desse tamanho. Tou querendo colocar arquivos para um sistema onde armazena arquivos pdfs de manuais e documentação.

Tem alguma ideia de como tirar essa limitação do download da informação?

No meu caso uso o SQL Server 2005 testei tb no 2008 mais nao obtive exito ficou do mesmo jeito. No mysql do mesmo jeito usando campo do tipo longblob.

Usei no SQL server o mesmo exemplo de tabela do amigo acima para simular o problema. MInha versão do scriptcase atualizei para a 5.2.031

Aguardo.

Everton a release 30 resolveu parte do problema, pois depois de realizar o update o problema mencionado por você somente ocorre em aplicações do tipo consulta, nos formulários está funcionando agora o que observo é que se você sincronizar tabela no form ele sempre muda o tipo para binary(no sql server estou utilizando varbinary(max)) mas mesmo ele não usando o mesmo tipo testei com arquivo de 3.7 MB e funcionou corretamente, porém nas consultas só funciona se os arquivos forém bem pequenos tipo 40KB, 50 KB, o problema já foi relatado diretamente para o Yuri da equipe da Netmake, ele já está sabendo da situação e está tentando solucionar, estou aguardando um feedback dele, qualquer coisa informo no forum.

É com muita satisfação que informa que a release 32 resolveu o problema por completo já atualizei o Scriptcase hoje e fiz um teste com um arquivo de 3,8MB.

Bom dia Paulo,

Rapaz, hoje apareceu aqui para faze nova atualziação do SC minha versão agora é a 5.02.0032 mesmo assim ainda continuo com o problema. INfelizmente, gostaria realmente que se upderem me mandar um exemplo com o codigo da tabela criada e um formulario para que eu restaure aqui no meu sistema para ver funcionando eu agradeço, pois o meu aqui continuo fazendo o upload do arquivo normal mais na hroa de baixar ele só baixa 256KB tou estressado com isso já uhauhha e quando vejo que alguem consegue e eu continuo na pendenga aqui ai que da agonia com essa situacao.

Abraço,

Everton me passa teu e-mail via MP para eu te passar o exemplo.

Paulo,

Te enviei e-mail com meus e-mails para você conforme combinado, verifique se você recebeu!

Abraço,

Paulo,

Identifiquei uma coisa usando o formulario do tipo grid editavel view na hora que eu incluo o registro ele funciona normal baixa normal agora se eu sair da tela e entrar novamente mandando editar e mandando baixar o arquivo ele só aixa 256KB

Me passe seu e-mail que eu mando a tela de exemplo onde ele baixa apenas 256KB note que tem tb o arquivo com o tamanho maior que consegui baixar na hora que eu cadastrei.

Ewerton te enviei um e-mail com as aplicações em anexo e script do BD é o que está na primeira mensagem deste tópico. Responda meu e-mail com a sua aplicação e script para eu simular.

Paulo,

Baixei sua aplicação e coloquei em producao, aconteceu o mesmo ele faz o upload mais quando é para baixar o arquivo depois ele baixa só 256KB. Testei no SQL 2005 e no SQL 2008 mais com o mesmo resultado. Em anexo tou enviando uma tela onde na consulta eu tento baixar o arquivo.

Em anexo tb envio o arquivo para vc testar ai no seu ambiente. Eu aqui tou usando para conectar o banco o SQL Native Client 1.0 via ODBC.

Sobre minha aplicação tinha feito apenas um pequeno teste assim como vc fez para testar o funcionamento, mais se quiser eu faço um outro aqui e mando os meus fontes para vc testar ai se for o caso.

Aguardo notícias.

Se possivel Everton envie o script e a aplicação para bugs@netmake.com.br , para tbm acompanharmos na solução deste problema.

Att,
Yuri Esteves

Ewerton, seu scriptcase é instalado em windows ou linux? Te mandei um e-mail pedindo uma aplicação de teste assim como mandei para netmake, mas sugiro que mande para o e-mail que o Yuri informou, pois foi o mesmo que acompanhou o problema reportado neste tópico e conseguiu com o lançamento das release 30 e 32 resolver o problema.

Bom dia Paulo,

Olha só ontem no terceiro dia consecutivo de tentar fazer isso funcionar fiz da seguinte forma, peguei a sua aplicação que tou usando como teste jaque tem varios fformularios e coloquei num servidor diferente la na Locaweb ao inves de usar o servidor da empresa como hospedagem. Mais antes testei usando o sistema na minha maquina e o banco na locaweb. O resultado foi o mesmo continuou fazendo o download de 256KB. Depois eu coloquei também as aplicações hospedadas na locaweb dai para minha surpresa funcionou perfeitamente. Entao passo a bola agora para configuração de apache que é os servidor que o script case usa como servidor web é é o que tenho instalado aqui no servidor para fazer funcionar minhas aplicações. Sobre a configuracao do apache que acompanha o produto teria alguma modificação que vcs fizeram ou usam o apache mesmo ao inves desse que vem com o script case para seus servidores web. O que poderia ser?

Qualquer coisa estamos as ordens veja se consegue obter mais alguma informacao sobre configuracao do apache ai de vcs para ver como é.

Abraço,