Tipo de dado Select - NULL

Tenho um formulário que tem 6 campos do tipo SELECT que traz informações das respectivas tabelas. Tenho a necessidade de atualiza com informação selecionada ou sem nenhuma informação. Marquei o opção Usar Titulo/Navegação como SIM, o que me possibilita deixar o campo em vazio. Até ai tudo bem, mas para minha surpressa ele não coloca null nos respecitivos campos. O que é atribuido ao campo é o seguinte:

  1. Se for to tipo Inteiro é atribuido 0 (Zero)
  2. Se for string é atribuido ‘’ (branco)

O que eu tentei, sem sucesso, foi testar no evento OnBeforUpdate se o campo tinha 0 ou “” e atribuir null. Fiz isso e ele continua gerando 0 ou “”.
Consegui uma solução no banco de dados, mas acho que isso seja um BUG e que possa ser resolvido, pois se existe uma relacionamento de tabelas um não posso atribuir os valores que cite, pois caira em regra de integridade. Caso alguém tenha passado por esse problema é tenha conseguido uma solução que não seja no banco de dados e que possa me passar.

marca no valor do banco de dados para null e testa.
tem um item ai no campo Valor no banco de dados … pq ate entao, um input vazio(select ou text …) na teoria é “” :-p

faz um teste ai

Prezado Diogo,

Funcionou perfeitamente. Estou iniciando no ScriptCase e como estou aprendendo ao fazer um sistema, me deparo com essas situações.
Meu objetivo é migrar um sistema de gestão de saúde pública. Estou bastante otimista com a migração, a única preocupação é com a performance do código gerado pelo scriptcase. Essa primeira aplicação está bem rápida, vou ver como vai ficar o meu módulo de marcação de consultas/exames.

Obrigado pela dica.