Tiket Netmake [Demorado]

Boa Tarde,

Não sei se é só comigo, mais todo Tiket(que por sinal é um suporte pago e caro) que abro está tendo
uma demora tremenda para serem resolvidos, se eu precisar entregar um projeto para o cliente e só
depender da resposta do Tiket, estou perdido rsrs…

Faço uma pergunta demoram + ou - 15horas para responder pedindo anexos e tals, faço o anexo e reenvio
demoram mais 1dia para responder, é complicado viu, se no Tiket tiver 5 perguntas são 5 dias para responder, mas
fazer oque né…

Eliezer Almeida
InfotecSoft
Jandaia-GO

Mano…suporte é o que você tem aqui no forum, e de graça!

Esquece a NM, eu não pago suporte nunca mais!! Vou comprar a V6, já decidi, mas quero só a licença, eu abri dois tickets no suporte quando comprei a V5, nos dois as respostam foram, nos envie uma cópia do banco e a aplicação e os detalhes do ambiente para podermos simular o erro.

Em plena época de conexão remota, teamviewer, vnc…os caras não podem conectar remotamente ver o problema e já decidir se é caso de bug ou cagada nossa…!!! Isso até o nosso amado amigo Jovito já fez por mim, ou seja, aqui pelo menos o altruísmo fala mais alto!

Pois é cara,

Esse suporte é furada, muito melhor pagar o Jovito Melo do que a NM!! rsrsr

Se for olhar bem, o Jovito já me ajudou mais que esse suporte! Mas tudo bem,
errando que se aprende.

Pessoal,

Por falar em compra de licença, informo que no início do ano comprei uma licença e um notebook para iniciar os testes com a V6… hoje estou sem utilizar nenhum dos dois e estou vendendo os dois - pacote completo por R$2.000,00

Características:
Note - Megaware, I5, 4GB de memória, tenho NF e caixa… 4 meses que nem uso, ainda tá com o plástico na tela.
Licença - A completa pra todos os bancos.

Se alguém se interessar, estou interessado em comprar um MAC, podem comprar financiado eu pago a diferença.

Meu email - jovitomelo@hotmail.com

Abraço a todos e obrigado pela parte que me cabe - acho que se nos ajudarmos tudo fica mais fácil.

Durante o período que eu tinha direito ao suporte, as unicas respostas que eu tinha era:
Refaça a instalação do SC.
Faça a atualização Manual.

Forum = Suporte Real = de graça

@OFF
Oloko jovito ta dando o note de graça oO.

Ai se eu tivesse esses 2k’s~

Senhor Eliezer,

Os tickets mencionados em sua postagem original estão em estado de “Aguardando Correção”. Essa é uma cordialidade do suporte para manter o cliente informado quando um problema seu for solucionado. Um ticket nesse estado já chegou ao fim do atendimento e está nas mãos do setor de Desenvolvimento da NetMake.

Por padrão, os operadores simulam o problema mencionado com base no recebimento do banco de dados com as aplicações. Isso permite testes exaustivos em cima das aplicações para evitar modificar inadequadamente o ambiente do usuário. A importação permite que, além de encontrar a causa do problema, o operador trabalhe em cima do projeto para consertar o erro (ou prepare o ambiente para o desenvolvimento fazê-lo, seja esse o caso). O protocolo de atendimento do suporte não permite facilmente o acesso remoto para preservação da segurança do usuário e da NetMake. O acesso remoto pode resultar no corrompimento do ambiente do usuário, que vem a ser um transtorno para ambos os lados. O acesso remoto é feito em casos especiais, e deve ser autorizado por um superior.

Atualização manual, exportação/importação e reinstalação são processos que eliminam a chance de corrompimento de seu ScriptCase. Isso é recomendado por todos os operadores, para garantir que o ambiente esteja limpo.

Na grande maioria das vezes, o contato com o suporte é feito para requisitar ajuda com codificação em PHP. Esse não é o propósito do suporte. É recomendado que o usuário conheça lógica de programação, linguagem SQL e linguagem PHP antes de adquirir o produto. O suporte não está autorizado a construir codificações PHP para o usuário, embora, por cordialidade, às vezes o faça. Construir código para implementar as soluções requisitadas pelo usuário é chamado de consultoria, serviço que não é prestado pela NetMake.

Também é comum que o suporte da NetMake seja contactado com a intenção de solucionar problemas de produtos de outras empresas(Apache, PHP, MySQL, Oracle DB, SQL Server, etc). Grande parte das vezes, o suporte se prontifica a educar o usuário sobre a utilização de seu ambiente, também por cordialidade, embora seja mais confiável e seguro pedir tais informações às empresas responsáveis pelo produto em questão (Zend, Oracle, Microsoft…).

O período, em contrato, de espera para a resposta de um ticket são de 2 dias úteis. Um atendimento que ultrapasse esse limite de tempo deverá ser reportado à liderança do Suporte pelo e-mail suporte@netmake.com.br. Nós trabalhamos para que o usuário tenha sempre um bom relacionamento com o ScriptCase.

Lidar com usuario no dia a dia acaba sendo estressante as vezes. Imagine com usuarios que são programadores e que em parte das vezes inexperientes.

Não sou nenhum ‘expert’ em php e menos ainda no Scriptcase e peço ajuda com frequencia aqui nos forums e pedir códigos prontos pro pessoal que desenvolve a ferramenta é sacanagem tbm…

Porem me desculpe aos desenvolvedores mas muitas vezes nós, ‘Usuários’, ficamos no escuro tentando se manter apenas com a boa vontade de outros usuarios que ja passaram pela mesma experiencia e outras vezes tentando oferecer a ajuda.

Pra resumir: o que falta é comunicação. Simples assim.

é que o problema todo se resume ao seguinte hoje em dia qualquer um digo qualquer um mesmo (me incluo no meio, pois sou formado em engenharia mecanica) pode ser programador, ou melhor quer ser programador, ai ve uma ferramenta como SC e acha q comprando uma licença fazendo um banco de dados em acess, e arrastando uns componentes e umas telinhas pra la e outras pra ca tem um sistema pronto certo, tem sim, um sistema para que uso pessoal de brincadeira, ai se aventura em oferecer os serviços como profissional e bate de frente com coisas simples nao so de logica, pois hoje em dia dependendo da area um programador, tem q ser dba, tem q ser contador, tem q ser advogado tributarista e muitas outras coisas…

quando resolvi encarar essa profissao, ha 16 anos atras me deparei com poucos livros (nao tinha nem a internet ainda) e um VB 4 a questão é a se qualquer um se dedicar algumas horas por dia, daki algum tempo terá resultados daki mais tempo ainda os resultdos serão melhores, entao obviamente temos que realmente saber separar oq é problema do SC e oque é problema de programação, bla, bla, quando comecei com o SC minhas duvidas eram exatamente ate onde eu podia mesclar a programação pura do php com o sc mas aos poucos fui aprendendo, como falei aos poucos e algumas horas por dia até guitarra vc aprende a tocar …

ha e pelo amor de Deus, eu nao postei isso querendo falar para fulano ou pro ciclano ou defendendo a NM, longe disso so estou expressando o meu ponto de vista, que tambem pode estar totalmente equivocado, ok.