The mysql extension is deprecated

Bom dia,

Estou instalando um ambiente de produção com a seguinte configuração:
SO: Ubuntu
Apache 2.4.7
PHP 5.5.9
Mysql 5.6.13

Ao tentar configurar a conexão no prod, aparece a seguinte mensagem:
mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead

Tentei todos os tipos de conexão (MySQL, MySQL Transacional, MySQL PDO).

Alguém pode me ajudar a entender o problema?

Obrigado

Pode ser diversos problemas…

mas desativa o bind adress em my.cnf

Isto não é coisa do SC e sim do ambiente.
Instale o php com mysqli e mysqlnd -> apt-get install php5-mysqli php5-mysqlnd .
Esta mudança foi informada na documentação do php (apendice do 5.4 para 5.5):
http://php.net/manual/en/migration55.deprecated.php

Estou com o mesmo problema…

Uma solução seria um downgrade… mas nao eh possivel… nao vai rodar mesmo? tem q regredir o servidor mesmo?

Gente tá díficil hein?
Já coloquei a resposta no post.
Abra um shell como root
apt-get install php5-mysqlnd

Uma das solução que funcionou comigo foi alterar em _lib/prod/lib/php/devel/class/page/nmPageAdminSysAllConectionsCreateWizard.class
function GetListDatabaseNameMySql($host, $usr, $pwd)
{
$_SESSION[‘nm_err_num_error’] = 0;
$_SESSION[‘nm_err_str_error’] = “”;

$fc_err_old = set_error_handler("nm_err_generic");

$conn_mysql = mysqli_connect($host, $usr, $pwd);
    // na linha acima estava chamando a antiga mysql_connect (sem a letra i no final de mysql) Troquei ai e consegui liberar o campo banco, que mudou de campo select para um edit. Coloquei o nome da base de dados correta e pronto . Testei e a conexao passou. Talvez seja uma solucao mais simples pra resolver este problema.

Grato,
Leonardo de Araujo Pereira
www.cursoscriptcase.com

Amigos,
o meu servidor é Windows, estou com esse mesmo problema.

Sempre usar conexão MySQL. Agora mudei para MySQL PDO e meu login não entra mais.

Alexandre, como posso fazer o que você disse no linux, só que no ambiente Windows?

Estou muito desesperado, pois, migrei todo o sistema para a v8.1.010 com PHP 5.6.8.

No meu ambiente de desenvolvimento consigo conectar no servidor usando MySQL, Usando MySQL PDO e em todos os casos funcionam bem, mais em produção, não consigo conectar em MySQL porque dá a mensagem:

mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead

Entendo que foi depreciado esse comando, mais como posso resolver isso no windows server 2008?

Forte Abraço e agradeço a todos pela ajuda.

No seu instalador do ambiente php do windows veja se tem opção de ativar essas extensões: php5-mysqli php5-mysqlnd, ai é só marcar o checkbox, aplicar e reiniciar o servidor.

• E a MS já avisou para quem tem windows Server 2008R trocar, atualizar por versão mais nova.

Olá Jailton,
O meu ambiente de produção roda com a instalação do Sc 8.1.010. Instalei o SC porque fica mais fácil, basta colocar a pasta do sistema no wwroot e pronto, tá rodando.

Tem alguma outra forma?

Estanho parece que ele não tá carregando a versão nova, fazendo o caminho novo do SC81, ele parece que tá lendo o php da antiga, tem que checar o caminho até o php.

No php.ini desative a extensão do mysql e ative a do mysqlnd e mysqli.
Se fez a instalação do php corretamente ele acha as dlls de forma automática.

solução temporária.
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12382.msg65087.html#new