Teste de Software

Com o passar dos anos, as empresa tem se preocupado cada vez mais com a qualidade dos seu softwares. Pensando nisso a Oldcase sistemas está inaugurando a “Oldcase fábrica de teste de software”.

Garantir produtos estáveis e de qualidade é o nosso foco. Prestamos serviços de:

• Check list de casos de teste;
  • Elaboração de casos de testes;
  • Smoke test;
  • Teste Funcional;
  • Automação de testes;
  • Teste de Stress;
  • Teste de carga.

Visite a nossa página web www.oldcase.com.br!

comercial@oldcase.com.br
+55 (46) 8407 4775

A página clientes está vazia.
O link a poucos instantes esta fora do ar.

Estudo de casos práticos?

Quanto tempo no mercado?

Só fazem testes e acusam as falhas, não sugerem melhorias e onde melhorar?

Avaliação de performance?
Avaliação de ambiente?

Haroldo, não seja tão exigente. hehehe

A empresa “Oldcase fábrica de teste de software” foi inaugurada há pouco.
Mas pelo que deixa a entender, o texto, a Oldcase Sistemas já existe há algum tempo.
Para ela sim, caberiam os questionamentos.

Mas na minha opinião, não podemos usar o fórum para divulgação comercial, apesar de achar interessante a idéia de sabermos o que nossos companheiros fazem e em que pontos podemos nos ajudar comercialmente.

Já iniciaram alguns tópicos onde alguns membros do fórum (me incluo entre eles) deram uma panorâmica sobre sua atuação comercial.

Mas acho que devemos continuar como um fórum técnico.

A página clientes está vazia.

• Sim, somos novos no mercado. Sendo assim não temos uma carteira consolidada. Estamos começando agora, e esse é o intuito desta postagem, mostrar nosso serviços.

O link a poucos instantes esta fora do ar.

• Estamos atualizando o site, pode ocorrer algumas instabilidades.

Estudo de casos práticos?

• Creio que nesse caso se refere a criação de cenários de teste. Para esses caso nós temos a elaboração de casos de testes
    que consiste em identificar e elaborar o maior número de cenários e variações de determinado requisito de software.

Quanto tempo no mercado?

• A Oldcase fábrica de teste, tem um mês de mercado. Mas atuamos na área de qualidade de software em empresa de terceiros a mais de 6 anos. Hoje eu sou gerente de projetos de uma empresa de software para a área de cooperativas de crédito. E meu sócio e tester na mesma empresa.

Só fazem testes e acusam as falhas, não sugerem melhorias e onde melhorar?

• Isso vai depender do tipo de serviço escolhido. Por exemplo: Elaboração de casos de teste com execução por parte da equipe do cliente, ficam a cargo dos seus analistas a elaboração desse parecer. No caso da execução por parte da Oldcase, os relatórios serão enviados com as falhas, melhorias e rastreio.

Avaliação de performance?

• Avaliação da capacidade, robustez e disponibilidade da aplicação, conforme a quantidade de conexões simultâneas, carga de dados entre outros.

Avaliação de ambiente?
Sim, tanto de hardware (disponibilizado pelo cliente) quanto de software.

Espero ter respondido as suas perguntas

Att
Rafael

Boa noite Jorge,

Você está correto em sua colocação.
A Oldcase sistemas está no mercado a 2 anos. Temos dois sistemas. O primeiro voltado para a área de alugueis, e outro para controle de gerenciamento de desenvolvimento de software.

Não creio que seja errado divulgar aqui uma empresa de teste de software, já que não concorro diretamente com a maioria dos companheiros. Nosso alvo é justamente ajudar aos amigos desenvolvedores para que tenham mais tempo para fazer aquilo que lhes é mais valoroso: Programar! Creio que todos aqui gostariam de entregar um software para o seu cliente, e poder dizer que não tiveram retrabalho por motivos pequenos, além de desgastar a credibilidade com quem mais nos interessa. Nosso papel é agregar mais valor ao produto e ajudar a desenvolver ferramentas estáveis.

Caso os amigos entendam que não é bom postar aqui esse tipo de informativo, com certeza eu retirarei.

Att
Rafael Zanela

raphaelzanela,

Fica frio cara!

A minha empresa também é nova, apesar da experiência ser grande (desde 1986) hehehe.

Só entendo que aqui, como um fórum técnico, deve-se manter os tópicos nos aspectos técnicos.

O que eu puder ajudar, conte comigo.

Raphael,

Antes de eu indicar uma empresa, costumo levantar o máximo de requisitos, para que eu tenha segurança dessa indicação, pois eu também estarei dando a cara para bater.

Sugestão.

Empresa nova, ainda não tem experiência comprovada no mercado, só tem uma forma de conquistar novos clientes, efetuando cases gratuitamente no começo. Isso é um investimento necessário.

Exponha 3 ou 4 cases em seu site, divulgue da melhor forma possível, se puder pegar empresas grandes, melhor ainda.

Faça parceria com empresas, se especialize em uma linguagem, por exemplo o scriptcase.