Ok, vamos a RECEITA DO BOLO.
Na hospedagem HOST (PRODUÇÃO) não precisa do ZEND só para DESENVOLVIMENTO.
Mudei o .htaccess em /public_html para:
DirectoryIndex index.php index.php3 messagebrd.pl index.html index.htm
SetEnv TZ America/Sao_Paulo
Obrigatório fazer isso em suas pastas de produção e do sistema no BLUHOST usei 777.
chmod -R 777 file [INCLUIDO SUB-PASTAS (doc / img)]
chmod -R 777 sistema/_lib -R
chmod -R 777 producao [INCLUIDO SUB-PASTAS]
E como o pessoal lá é embassado para liberar o SSH para hospedagem compartilhada e o meu cliente FTP (SmartFTP) caia no meio
da tarefa, fiz um script: chmod777.php e o coloquei ele na raiz (/public_html) e executei: www.meusite.com/chmod777.php
Script Modelo que me peguei de EXEMPLO:
<?
header('Content-Type: text/plain');
/**
* Changes permissions on files and directories within $dir and dives recursively
* into found subdirectories.
*/
function chmod_r($dir, $dirPermissions, $filePermissions) {
$dp = opendir($dir);
while($file = readdir($dp)) {
if (($file == ".") || ($file == ".."))
continue;
$fullPath = $dir."/".$file;
if(is_dir($fullPath)) {
echo('DIR:' . $fullPath . "\n");
chmod($fullPath, $dirPermissions);
chmod_r($fullPath, $dirPermissions, $filePermissions);
} else {
echo('FILE:' . $fullPath . "\n");
chmod($fullPath, $filePermissions);
}
}
closedir($dp);
}
chmod_r(dirname(__FILE__), 0755, 0755);
?>
Entrei no sistema: www.meusite.com.br/producao/prod (entrei criei e as bases MySQL usando o PDO).
Depois voltei e entrei no sistema pelo login padrão, normal de Boa, consultas, atualizações, AJAX, mas comparando uma
NACIONAL que eu uso aqui, senti que ficou mais lento pra responder tipo 1.5 segundos no AJAX, também uso uma Nacional
DataCenter em SAO PAULO com NGNIX e MySQL 5.5 ai não tem comparação. heehe
E o BLUEHOST ainda esta usando MySQL 5.1… lentão antigo.
- Um detalhe o FTP cliente para acessar a hospedagem tem que usar Protocolo: FTPS (Explicit) porta 21.
No resumo final Esta aceitável = Ajax Lento Travando muito, se precisar de uma coisa TURBO MEGA THE FLASH, tem que ser por aqui mesmo com NGNIX e o MySQL mais atual, com suporte via fone no BRASIL, ticket com tempo rápido na resposta, etc. no BLUHOST é só FONE SPEAK ENGLISH hehe e TICKET até no limite 24 horas…
** Fiz mais uns testes agora mais completos com mais calma… e realmente fica a Tela Processando*** Eterna (Travada) muitas vezes…