Testando Produção Scriptcase 7.1 no BLUEHOST (USA)

Amigos, estou vendo como se comportar o SC 7.1 no BLUEHOST (USA), mas estou passando batido em alguma configuração,
quando entrei com: www.meusite.com/producao/prod

Ele não esta carregando a página para entrar com a senha do Scriptcase, escolher uma nova senha e criar a conexão com as bases.

Segue cópia do diagnosis:

Bom pode ser a falta do ZEND LOADER?

Pedi para eles liberarem o acesso ao SSH ou executarem pra mim:

chmod -R 777 producao [INCLUIDO SUB-PASTAS]

chmod -R 755 sistema [INCLUIDO SUB-PASTAS]

chmod -R 777 sistema/_lib -R

E estou no aguardo… do ticket do suporte para tentar novamente.

Tentei pelo meu FTP SmartFTP mudar as permissões mais no meio das alterações ele retorna a mensagem que
o host cortou a conexão e tentei pelo CPANEL deles mais teria que marcar arquivo por arquivo com as permissões
já ele não tem opção de RECURSIVO.

Alguém usa o BLUEHOST? pode dar uma LUZ?

Olá,

Tenta o link assim:

www.meusite.com/_lib/prod/lib/php/index.php

seta no apache para ele ler o index.php antes do index.html

Ok, vamos a RECEITA DO BOLO.

Na hospedagem HOST (PRODUÇÃO) não precisa do ZEND só para DESENVOLVIMENTO.

Mudei o .htaccess em /public_html para:
DirectoryIndex index.php index.php3 messagebrd.pl index.html index.htm
SetEnv TZ America/Sao_Paulo

Obrigatório fazer isso em suas pastas de produção e do sistema no BLUHOST usei 777.

chmod -R 777 file [INCLUIDO SUB-PASTAS (doc / img)]

chmod -R 777 sistema/_lib -R

chmod -R 777 producao [INCLUIDO SUB-PASTAS]

E como o pessoal lá é embassado para liberar o SSH para hospedagem compartilhada e o meu cliente FTP (SmartFTP) caia no meio
da tarefa, fiz um script: chmod777.php e o coloquei ele na raiz (/public_html) e executei: www.meusite.com/chmod777.php

Script Modelo que me peguei de EXEMPLO:

<? header('Content-Type: text/plain'); /** * Changes permissions on files and directories within $dir and dives recursively * into found subdirectories. */ function chmod_r($dir, $dirPermissions, $filePermissions) { $dp = opendir($dir); while($file = readdir($dp)) { if (($file == ".") || ($file == "..")) continue; $fullPath = $dir."/".$file; if(is_dir($fullPath)) { echo('DIR:' . $fullPath . "\n"); chmod($fullPath, $dirPermissions); chmod_r($fullPath, $dirPermissions, $filePermissions); } else { echo('FILE:' . $fullPath . "\n"); chmod($fullPath, $filePermissions); } } closedir($dp); } chmod_r(dirname(__FILE__), 0755, 0755); ?>

Entrei no sistema: www.meusite.com.br/producao/prod (entrei criei e as bases MySQL usando o PDO).

Depois voltei e entrei no sistema pelo login padrão, normal de Boa, consultas, atualizações, AJAX, mas comparando uma
NACIONAL que eu uso aqui, senti que ficou mais lento pra responder tipo 1.5 segundos no AJAX, também uso uma Nacional
DataCenter em SAO PAULO com NGNIX e MySQL 5.5 ai não tem comparação. heehe

E o BLUEHOST ainda esta usando MySQL 5.1… lentão antigo.

  • Um detalhe o FTP cliente para acessar a hospedagem tem que usar Protocolo: FTPS (Explicit) porta 21.

No resumo final Esta aceitável = Ajax Lento Travando muito, se precisar de uma coisa TURBO MEGA THE FLASH, tem que ser por aqui mesmo com NGNIX e o MySQL mais atual, com suporte via fone no BRASIL, ticket com tempo rápido na resposta, etc. no BLUHOST é só FONE SPEAK ENGLISH hehe e TICKET até no limite 24 horas…

** Fiz mais uns testes agora mais completos com mais calma… e realmente fica a Tela Processando*** Eterna (Travada) muitas vezes…

Obrigado por compartilhar Jailton.

Valeu Jailton, {Descartado}

Agora a tecnologia NGNIX que eu particularmente adoro uso a muito tempo só tem na KING, alguém sabe de outro provedor que tem esta tecnologia. Até o momento todos os projetos colocados na King esta voando com esta configuração.
Jailton eu ainda não coloquei o SC para rodar direto, vc já experimentou?

Abraços
Adeilson de Oliveira

Direto como? na KING com NgINX, o meus já rodam a anos, e sempre atualizando a versão do SC a cada ano.

Se quiser um servidor ‘THE FLESH 100% SCRIPTCASE’ sugiro pegar um VPS5 na HOSTGATOR e por NGINX, ZEND LOADER, PHP 5.4 e MySQL 5.7, estou montando um para um cliente assim, e devo pegar como padrão para os meus projetos.

Não adianta fazer uma bela aplicação em SC, se o servidor não acompanhar e o negócio ficar travando se arrastando.

Muito bom. Vc já chegou a testar se fica mais rápido na Hostgator sem o VPS5 exemplo:

King com NGINX (Provedor compartilhado)
Hostgator (Provedor compartilhado)

VC já fez este teste para saber se a King ainda ganha?

Eu tenho a hostgator porém é compartilhado ainda, como eles não tem a tecnologia NGINX para compartilhado ainda uso a KING. Estou pensando em contratar o VPS5 porém preciso ver se será pela King ou Hostgator.

Abraços.
Adeilson de Oliveira

Eu particularmente tenho hospedagem nas duas empresas.
NA hostgator eu acho o mysql muito lento.
Quanto a NGINX na king, não sei se vcs ja passaram por isso mas a impressão que da é se tu acessar uma app e clicar por exemplo no menu e voltar novamente na mesma app sem ter ido pra outra app antes a impressão que dá é que fica preso no cache e nao atualiza… ja aconteceu com vcs ?

Não use o VARNISH da KING para aplicações SC somente o NGINX.

Quanto a HostGator se pegar um VPS5 configurado do jeito que falei fica bala.