Teria como usar o meu próprio arquivo de conexao.php

Teria como usar o meu próprio arquivo de conexão tipo conexao.php, pois uso uma conexão que são acessadas por app que são feitas direto no php.

to com o seguinte problema.
Uso a troca de conexão do próprio SC, mas após inserir um dado e o formulário retornar é exibido o botão de NOVO e ao clicar no mesmo a conexão do formulário volta para a padrão do mesmo e não a que foi feita a troca. este até é mais simples, basta esconder o botão e o usuário terá que voltar para a grid, não é o que queríamos, mas…

o outro problema é

uso a macro em uma app de form e logo em seguida da macro de troca de conexão uso sc_apl_conf(‘form_clientes_app’, ‘start’, ‘new’);
e ao char a app pelo menu a mesma vem com a conexão padrão de desenvolvimento, mas se voltar ao menu e chamar novamente a app ai já vem com a conexão de troca.

alguém teria uma LUZZZZZZZ

Bom dia Fernando,

Acredito que os dois problemas estão acontecendo devido a cache do seu navegador, que está “pegando” a conexão do ambiente de desenvolvimento. Tente limpar a cache e acessar o sistema novamente.

att,
Bernhard Bernsmann

A troca de conexão tive que fazer direto na app sem passar por biblioteca. ai resolveu.
O problema no botão acho que não seja de cache, pois já limpei o mesmo e também uso browser pra desenvolver e o outro para testar.
Este não consegui ainda resolver tive que desativar o botão.