Temas / Templates

Olá e bom dia a todos!

Primeiramente gostaria de salientar que, embora esteja sempre utilizando a última versão do SC, ainda utilizo os temas antigos (SC7 como o Black/BlueSky), que são mais enxutos, objetivos, ocupam menos tela e tem mais coerência durante todo o projeto (inclusive com a DashBoard e Menu).

Com relação aos temas atuais e, os que vem sendo disponibilizados a cada versão, acho que são muito grosseiros e, quase sempre não seguem o padrão sugerido, isto é, não se apresentam
legíveis em algumas situações do projeto. Por várias vezes identifico problemas na leitura porque a cor da fonte e cor de fundo são praticamente as mesmas, o que dificulta a leitura por parte do usuário final que acaba sempre reclamando. (ex.: email PDF).

Vão aqui alguns bugs/sugestões para sua melhoria:

  1. DashBoard nunca segue o padrão do tema (vide os últimos Lemon/Guava/BlueBerry).

  2. Nos temas sugeridos, vem um monte de temas “sujos/bugados” sem descrição nem aparência coerente com o nome, o que me parece serem muitos “betas” que ali ficaram durante o fechamento da versão apresentada e que não foram removidos. Muita bagunça na nomenclatura e na sua ordem de apresentação.

  3. Creio que os temas deveriam ser mais “enxutos e evolutivos”, visando sempre a melhoria dos mesmos (TEMAS). Ex. O Sc7_Black poderia já vir evoluído com os novos e bonitos botões da nova versão do Sc95. Sendo assim o tema evoluiria…

  4. Os temas atuais estão ocupando muita tela (muito espaço entre as linhas), o que não deixa a apresentação dos projetos muito legal, principalmente nas ˜Grids˜ e nos “Forms”, pois os espaços entre as linhas comem muita tela.

  5. Os temas na sua tela de LOGIN deveriam vir já com telas mais bonitas e facilmente customizáveis como: a.) pano de fundo; b.) Imagem/logo c.) Login em duas etapas, sendo primeiro pedindo o login e numa próxima tela, a senha.

  6. Melhor controle de qualidade nos TEMAS, evitando assim que temas pobres e com problemas visuais sejam disponibilizados nas próximas versões.

Sei que apresento aqui somente o meu ponto de vista, mas ajudaria bastante a vossa equipe nas próximas versões de TEMAS.

Peço desculpas pela objetividade no assunto mas isso é porque, no meu caso, não quero perder tempo em customizar temas e nem templates porque o foco deve ser no projeto e não temos muito tempo para cuidar da aparência do mesmo.

Sinceros agradecimentos,

JamTC
:slightly_smiling_face:

2 Curtidas

Boa tarde,

Perfeitas observações, sugiro enviar um e-mail para a Netmake registrando isto…

Mas belas observações.

1 Curtida