TCPDF - Problema com caracteres acentuados

Pessoal, estou enfrentando um problema muito chato quando uso o TCPDF, não está saindo corretamente os caracteres acentuados, principalmente quando uso quebra de linha, por exemplo um histórico de lançamento que preciso quebrar em duas linhas no relatório, quando faço isso e o último caracter da primeira linha é acentuado ocorre o problema, e nada do histórico é mostrado, aparece apenas uma letra e o ponto de interrrogação, já tentei usar o encode/decode utf8 mas não resolvou, alguém sabe o que pode estar ocorrendo ?

Obrigado.

Será que mais ninguem teve esse problema só eu ?

Eu seto o PDF desta forma:
$pdf = new MYPDF(PDF_PAGE_ORIENTATION, PDF_UNIT, PDF_PAGE_FORMAT, true, ‘UTF-8’, false);

Também coloco essa instrução após o ADDPAGE()
$pdf->setFont(‘freeserif’);

Porém como eu disse alguns caracteres acentuados não são impressos, por exemplo MÁRIO é um deles, porém MÊS imprime normalmente.

Se eu usar o encode_utf8 na string aí ela é mostrada, mas a acentuação fica errada com caracteres especiais inseridos na string, ressaltando que isso só ocorre quando eu tenho que quebrar a string em mais de uma linha para poder imprimir.

Teste alterando o Charset da aplicação em Aplicação / Configuração.

George,

Nessa configuração está o charset UTF-8, devo alterar para outro ? Qual ?

Teste com Western ISO-8859-1.

Em uma aplicação Blank que utiliza TCPDF tenho Charset UTF8 e utilizo no texto a ser impresso

$texto = utf8_encode($texto);

Peguei as dicas neste post: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,10049.msg49817.html#msg49817

George,

Pois é, mas para mim isso não está funcionando, e acho que o problema está relacionado a quebra da string em mais de uma linha.

Se eu usar o encode_ut8 fica com caracteres estranhos, se eu não usar o encode aparece a primeira letra e um ponto de interrogação, estou tendo que retirar os acentos para não parar o sistema.

Com Encode:

Sem Encode:

Sem Acentos:

Ronaldo, de que forma você esta montando o relatório.
MultCell(), Cell(), writeHTML() ou writeHTMLCell()?

Cleidson, neste caso em especifico uso a função cell ().

Ronaldo, tenta implementar isso no seu relatório e verifica se resolve.
Desta forma você também evita de quebra a string para fazer a quebra de linha.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13122.0.html

Cleidson,

Vou analisar com calma, achei um pouco complicado implementar isso no meu relatório, mas vou estudar isso direitinho.

Obrigado pela dica.