TCPDF - Posicionando na Primeira Página

Olá pessoal.
Percebi um comportamento peculiar na visualizacao de relatorios no scriptcase.

Digamos que eu tenha 2 relatorios abertos em abas, cada um deles numa aba separada.

Digamos que eu esteja na aba 1, na ultima pagina do relatorio. Se eu mudar para a aba 2, e retornar para a aba 1, serei direcionado para a primeira página do relatorio.

Existe alguma forma de evitar que isso aconteça?

Você diz que está recarregando a aplicação ao clicar na aba do menu?

Os relatorios sao criados a partir de opcoes de menu. Cada opcao abre uma aba para cada relatorio.
Os relatorios já foram criados, cada um em sua respectiva aba. Eu nao estou executando mais nada. Apenas estou mudando uma aba para outra. Quando faço isso estou de volta a primeira página. Não sei dizer se os relatorios sao executados novamente cada vez que eu mudo d aba.

é a mesma aplicação abrindo em duas abas ao mesmo tempo com parâmetros diferentes?
Se forem apps diferentes e ao clicar na aba a app é recarregada é um comportamento que não tinha no SC antes.

Qual a versão do seu SC?

Oi haroldo
Desculpa pela demora em responder. É que, as vezes eu esqueço que abri um topico.
Eu uso o sc9.2
Com relacao a aplicacao, é assim:
A aplicacao X é um controle onde eu irei preencher os parametros do relatorio. Ela irá chamar a aplicacao Y.
A aplicacao Y com o relatorio é aberta noutra aba no nivel do menu. Entao eu visualizo o relatorio e vou ate o final do mesmo, por exemplo, pra ver os totais.
Digamos que eu clique numa aplicacao Z que ja esteja aberta.
Em seguida eu clico novamente na aba da aplicacao Y. Eu deveria supor que neste momento eu estaria posicionado no final do relatorio. Mas nao é assim. O relatorio é reposicionado na primeira pagina.

crie uma app de controle com 2 blocos e 2 campos e jogue as apps via iframe em cada campo.