Qual o tamanho médio das aplicações geradas pelo Scriptcase nos projetos de voces?
Meu projeto ficou com 400 mb, achei muito grande por se tratar de um sistema web em PHP. Existe alguma forma de enxugar o sistema? Estou com receio que o sistema fique muito pesado e lento.
Normal,
É um absurdo o tamanho de uma única consulta por exemplo, fora a pasta prod.
Não irá ficar lento se:
- Tiver um bom hardware no servidor.
- Os serviços web, banco de dados e etc estiverem bem configurados e tunados.
- A internet entre o servidor <-----> cliente estiver boa, sem latência e com uma boa banda.
Agora vamos a outra parte.
A publicação fica grande por causa do prod. Ele ocupa em torno de 306M
Se não for usar o recurso de CEP pode apagar ele do prod antes de enviar. Poupará 86M.
O resto que pesa são as bibliotecas de terceiros na pasta third. Que se vocês fossem usar a parte, mesmo num projeto feito em notepad, iria ocupar este espaço.
Me desculpem. Mas não acho que 400MB seja muito em relação a todas as bibliotecas que tem no prod.
O verdadeiro vilão são estas adsl, vdsl e etc no Brasil.
Te dão 30M, 50M de download. Mas ridículos 1M, 3M, 5M de upload.
Já vi usuários do Scriptcase com 756K de upload.
Logo, o que mata é o upload. Não o tamanho do prod.
Se fosse para se assim eu daria razão a quem reclama por exemplo:
Do Lazarus que gera executáveis de 3M a 16M em diante. Já vi executáveis no Lazarus com 28M. Mesmo tirando a depuração.
E isto também ocorreu no Delphi. Procure no google: delphi executáveis grandes.
Sei que nem todos tem condições de pegar um link com upload bom.
Mas culpar o tamanho do prod pelo tempo gasto para fazer upload e fechar o olho para o verdadeiro culpado. Seu limite de upload.
PS: Sei o que vocês quiseram expor no tópico. Somente dei uma olhada por outro ângulo.
Imagine o SC como um MS NETFRAMEWORK (.NET) o seu sistema fica pequeno, mas o que ocupa espaço a ‘produção’ que são as bibliotecas tipo .NET para o projeto
funcionar, ai na primeira publicação você tem que upar elas com o projeto, depois, você vai atualizando seu sistema e só upando o projeto e não precisa mais
ficar upando a ‘produção’ só quando tiver alguma release do SC que impacte em alguma mudança correção no projeto, no meu caso minha ‘produção’ e o sistemas
gerados eu primeiro compacto em .tar e .7z para upar para a hospedagem ai a produção fica com 97mb e os projetos com 300 app fica em torno de
4/5 mb (muito pequeno em tar.7z), depois de upando só descompactar via shell no Linux.
Depois o projeto em si não fica pesado para rodar na hospedagem, porque o SC não carrega tudo de vez para a memória, só o que vai sendo requisitado durante
o uso dos usuários do sistema.