Olá gostaria de saber se tem como eu criar uma tabela temporária no scriptcase, semelhante como se fazia no access antigamente , onde a tabela poderia ser dropada depois de algum tempo.
Qual a intenção da tabela?
Usar em uma grid?
Ela receberia 05 campos de classificações diferentes e estes seriam usadas apenas para passar valores para um insert em outra tabela.
Nos tempos antigos quando utilizava genexus utilizamos uma tabela criada direto no banco onde essa tabela tinha uma id única para o usuário que estivesse gerando as informações… no final apagava as info…no mysql/maria da para usar CREATE TEMPORARY TABLE teste2 SELECT DISTINCT id,nome
FROM clientes… teria que ver como se comporta por dentro do SC…
Que se me ocorram neste momento posso utilizar 2 formas e de facto uso ambas em função de donde precise e minha arquitetura do banco de dados.
1. A primeira é como se comenta anteriormente criando uma tabela temporal no banco de dados para este fim.
2. A segunda opção é ter uma tabela no banco de dados para este uso com um campo adicional “IdUnica” de forma a que por cada sessão de trabalho esta Id muda, seja numérica ou de caracteres.
Tenho ERP com PostgreSQL e faço isso direto em várias situações. Quando a APP principal é grid, crio uma tabela base para criar a APP com os mesmos campos da temporária, depois, no SQL, uso variável global [v_tabela] no FROM, que é criada no OnValidate do filtro com o nome do usuário, algo como: [v_tabela] = “tmp_”. [usr_login];
Depois: $SQL = “CREATE TEMP TABLE [v_tabela]…” e sql_exec…
Lembrar que ela deverá ser utilizada numa única sessão de login no BD, pois o SC faz login direto e uma vez estando em outra sessão sua tabela TEMP já era.