Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se é possível criar campos que estejam em forma de tabela dentro de um formulário que já tem outros campos?
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se é possível criar campos que estejam em forma de tabela dentro de um formulário que já tem outros campos?
Vandacardoso boa tarde,
Você está querendo dizer um mestre/detalhe?
Não sei, ainda não explorei essa hipótese. Será que é com isso que posso criar a tabela? O objectivo é dentro do formulário ter campos onde posso escrever, p. e. nome e idade, grau de parentesco, telefone. Com a hipótese de escreverem vários nomes e os outros campos num registo só. Em vez de criar 3 vezes o campo nome e 3 vezes o campo idade, etc.
Será que dá para entender?
Uma pergunta , você já programou sem o SC ? em outra ferramenta qualquer para ?
ta meio complicado de entender o que quer dizer
Pelo que entendi, é mesmo um MESTRE/DETALHE.
Não vejo outra foma de ir acrescentando linhas, caso sejam necessárias.
Vanda acho melhor você assistir alguns vídeos básicos sobre a ferramenta,e assim terá uma melhor noção do que pode aproveitar.
Obrigada a todos pela ajuda.
Vou tentar desenvolver com o mestre/detalhe, acho que é por aí sim.
Se tiver mais dúvidas volto aqui
Estou de volta. Já tentei o mestre detalhe mas não funcionou.
É o seguinte, só tenho uma tabela que tem a informação toda. Só tenho 1 formulário baseado nessa tabela. O que quero fazer é dentro desse formulário alguns campos apareçam em forma de tabela para poder inserir os dados. Será que isto é feito com o Mestre/Detalhe?
Será que tenho que dividir a minha tabela?
Vandacardoso bom dia,
Para usar mestre/detalhe é preciso sim usar duas tabelas.
Bom dia, você não tem base de conhecimento de programação, tem que estudar programação, estruturas de banco de dados e PHP para tirar proveito de uma ferramenta RAD qualquer que seja, não veja como uma crítica, é uma dica.
Obrigada!
Vou dividir a tabela.
Não sei de programação, mas aprendo ;-). Estou habituada a trabalhar com o Access. É a experiência que tenho de Base de Dados.
Exatamente igual usar o EXCEL no básico e a diferença no avançado usando funções, base de dados, e criando funções vbscript.