De 3 dias pra k, sem nemhuma explicação, até agora, a quantidade de problemas de instabilidade, ou seja, hora funciona hora não funciona, que dá vontade de desistir. Uso scriptcase desde a versão 6 e nunca tive tanto pau quanto nestes 3 dias.
Funciona bem em desenvolvimento, porém quando publicado é q ocorre os problemas.
É tanta coisa que nem sei o que descrever.
Tenho formulário para inclusão de dados com mestre-detalhe e vários calculo de verificação que funcionavam muito bem, um problema que percebi foi sobre php7.1 pra cima onde as variáveis tem q ser convertidas antes do calculo, fiz as correções mas o erro perciste, as vezes, e com dados iguais. Ou seja, uma instablidade q não dá pra achar uma explicação. Sem explicação mesmo é q estava rodando tudo bem faz tempo com php 7.3 sc9.
Tentanto rodar em outra máquina ai q tudo piorou mesmo, desde erros de conexão ao tentar rodar o app inicial, ( ai o servidor do cliente ficou com iveja e começou com mesmo problema ) mesmo a configuração de banco de dados setado e conectando corretamente, até coisas esquisitas na tela de configuração do banco de dados, como aparecer só as conexões e sem menu nenhum. Troquei de navador, limpei, modo privativo ? Sim, muitas vezes. Só sei q meu cliente tá desde ontem sem poder trabalhar direito. A opção de deixar apresentar mensagens de erro também não tá funciondo como antes. Telas brancas e pronto. Sei que não tem nada muito específico mais se alguém tiver uma ideia…
Vontade de desistir só por causa de 3 dias de problema ? Não são somente 3 dias, são 3 dias de gotas de água.
Eloy algumas pessoas que vi tendo dificuldade em produção fizeram o download do prod direto do site da netmake e atualizaram produção de forma manual.
Então tudo voltou a funcionar normalmente.
Minha percepção é que parece que a publicação está falhando em levar alguns arquivos.
Mas pode ser somente a minha percepção. ok?
De qualquer jeito vale a pena o teste.
O prod da 9.8.012 pode ser pego aqui:
Arquivos Complementares - Download | Scriptcase
Eloy, crie um ambiente para uma segunda rodada de testes nome ambiente desino de publicação, e “publique” nesse segundo ambiente de testes antes de colocar efetivamente em produção. Assim você terá o seguinte: ambiente de desenvolvimento e testes, ambiente de publicação em teste (QA) e finalmente o ambiente de produção.
Agora vamos a outros detalhes: a NM publicou alguns vídeos anteriormente visando informar sobre a migração para PHP 8.1. É importante que se assista esses vídeos.
Tive varios problemas em que tive que colocar a mão na massa, e um dos problemas muito comum no meu caso foi o fatos de haver muitos cálculos com variáveis não inicializadas com valores numéricos (null). As versões mais recentes do PHP exige que todas variáveis utilizadas em cálculos tenham valores numéricos válidos, portanto, deve-se inicializar a mesmas com zeros. Outro caso foi o uso de [] em matrizes, caso que o PHP possui sintaxe bem definida e incompatível com as versões anteriores da linguagem. Meui caso foi isso.