systema de ponto eletronico

Caros,
Estou precando criar um systema de cartão de ponto utilizando a leitura da digital, alguem pode me ajudar?

O dispositivo de leitor utiliza qual protocolo?
O Leitor já possui um software que armazena em arquivo o registro da entrada e saída?

vc esta indo criar do zero?
se for, vc ja deu uma olhada na portaria 1.510 do MTE ?

Amigos para ser cincero ainda não consegui uma informação mais detalhada sobre o leitor de digital, mas seria estes comuns de mercado e quanto a 1.510 do MTE vou dar uma olhada, será que alguem já trabalhou com este ponto.

A portaria 1.510 do MTE regula como o software e hardware(relogio coletor) devem ser desenvolvidos, isto é, quais são os requisitos básicos para sua comercialização e aceitação pelo MTE.

Após finalizado seu sistema tem que passar por uma Homologação através de uma empresa especializada e credenciada pelo MTE.
Não é nada barato. Sem esses requisitos seu sistema não serrá aceito.

Esses requisitos e Homologação se devem a manipulação de dados por parte das empresas que prejudicam o trabalhador, e, com essas regras, o MTE espera que o sistema criado seja anti-fraude… etc.
Há um impasse nessa portaria, no entanto as pessoas se confundem. A portaria está sempre sendo prorrogada quanto sua data limite de implantação pelas empresas que escolhem o sistema informatizado, no entanto essa prorrogação é apenas para o aparelho coletor; o software continua valendo.

E acredite. A justiça esta cobrando. E te falo com muita segurança por ser perito judicial a 4 anos e trabalhar diretamente com fraudes nesse tipo de sistema. 99,99% das empresas estão se Fú…

Relógio de ponto em PHP acho que não rola, li essa portaria (porcaria) e pelas exigências acredito que dificilmente haveria uma homologação pra um sistema desses em php.

Na verdade na portaria não cita em que linguagem o sistema deverá ser desenvolvido, e sim quais os critérios.
Logo pode ser desenvolvido em qualquer uma. Fato é que ja periciei sistema de ponto Web…

Realmente não cita linguagem, mas fato de exigir que os dados sejam extrassensíveis a aplicações externas ou mesmo a intervenção humana já torna o inaplicável para a realidade do PHP rodando em servidor web, não conheço muito de PHP-GTK mas talvez seja a única forma de preencher este requisito com a linguagem.

Criptografia é fora de questão visto que tudo que é criptografado deve ter obrigatoriamente uma chave e um algorítimo do outro lado que seja capaz de refazer os dados, assim sendo, não serve aos propósitos…

Então, embora não cite linguagem de programação, a portaria limita automaticamente o desenvolvimento com estas exigências, pelo menos foi assim que entendi o texto da portaria.

Caros muito obrigado pelas respostas, mas neste caso seria apenas para controlar o acesso a uma sala, desculpem o texto acima.
Ex: o funcionário a entrar no data center tem que colocar sua digital no leitor e o systema faz a leitura e colocar data e hora.

Achei que citando ponto seria mais facíl as resposta, desculpe-me

Aguardo a cordial ajuda como de custume.

todos leitores de digitais que trabalhei já possuem já software homologado, a única coisa que fiz foi integrar o meu programa com o software do dispositivo, alguns por socket outros lendo arquivo txt.

Perfeito…

Bom dia amigo, gostaria de criar também, podemos conversar?

Cara, qualquer software php com um banco de dados é muito mais seguro que em outras linguagens, o facebook é feito com php, você já viu alguém acessar os dados de outra pessoa sem a senha?

Eu ia escrever um textão pra responder a esse comentário… mas acho que não vai valer a pena! :slight_smile:

Guilherme bom dia,

Seja bem vindo ao fórum.
De fato, você tem razão quanto ao PHP+MySQL. Só que o que foi exposto acima em 2012, não era sobre essa dupla e sim sobre a exigência da portaria 1.510 do MTE que trata de criptografia no processo, e não na gravação de dados no banco.
Como o Haroldo disse na época, é melhor fazer a integração do nosso sistema PHP com o software do dispositivo e assim o problema está resolvido. Não tem nada a ver com a segurança do PHP com o MySQL.