Suportes solicitados a NetMake

Dúvida:
Como posso através de uma consulta que está num iframe de um campo no formulário, clicar num link num registro dessa consulta, atualizar campos no formulário principal, sem dar um refresh neste formulário?

Resposta Netmake: Apesar de estudarem o cason ão conseguiram dar uma solução.

  • O sistema master/detail podia funcionar com qualquer tipo de aplicação detail, não só grid editável, e poderiamos usar o sc_master_value para escrever em campos do formulário master.

Dúvida:
- Preciso criar um select ou auto-completedinâmico numa grid-editável, ou seja, conforme o valor de um obtido no evento ajax de um campo, o campo seguinte precisa apresentar uma lista de opções contruída conforme o resultado do select deste campo.

Resposta: A netmake retornou com uma solução, mas esta não funcionou e causou impedimento de criar novos registros na minha aplicação.

*** Em formulário se eu usar campo auto-complete funciona, (campo do tipo select não) porque não funciona em grid-editável?

Dúvida: Tenho uma situação quer preciso esconder ou não um campo numa linha de uma grid editável, esconder ou evitar o acesso a esse campo, e esconder os botões de salvar e/ou excluir, quahndo aplico as macros relacionadas a funcionalidade ocore para todos os registros não especificamente para aquela linha.

Resposta: Não da para fazer por linha, só para grid inteira.

*** Cada linha do grid editável deveria se um form isolado, com todas as funcionalidades de uma aplicações de formulário, esse novo tipo de aplicação é muito engessado.

Dúvida: Tenho uma situação de formulário de grid editável, que possui 560 registros(linhas), ao editar e salvar uma linha demora uma eternidade para o procedimento. Acredito que ao clicar em salvar o registro, este esteja acionando o salvamento de todos os registros, pois a demora é proporcional ao número de registros na grid.

Resposta: Realmente esta salvando todas as linhas ao clicar par a salvar, estamos corrigindo isso e até terça-feira deve estar solucionado.

*** Terça-feira prometida foi dia 15/07;2008, estamos aguardando.

DÚVIDA 01 :

O caso relatado pelo senhor não é possível fazer porque o recurso disponibilizado na ferramenta não é desta forma. Primeiro, não dispomos de criar uma ligação de uma aplicação do tipo “Formulário” para uma aplicação de tipo “Consulta” e o mesmo abrir no iframe, então, o senhor deve estar utilizando um recurso que não é disponível na ferramenta que fica de responsabilidade do desenvolvedor, creio que esteja usando em um campo do tipo “Label” a atribuição de um iframe que é onde a consulta estar.

Segundo é que a macro criada e disponibilizada pela ferramenta é de atualizarmos campos da aplicação mestre (de uma aplicação do tipo mestre/detalhe). Nesse seu caso não é uma aplicação mestre/detalhe criada pela ferramenta ScriptCase e sim por programação do senhor. A macro funciona em aplicações do tipo ‘formulário (simples)’ x ‘formulário (grid editável e multiplos registros-individual)’ e não em ‘consulta’ x ‘formulário’. Espero ter deixado bem claro o funcionamento e recurso disponibilizado pelo ScriptCase.

DÚVIDA 02 :

Como conversado diretamente com o senhor, o objeto auto-Complete não pode ser manipulado nos eventos, pois é executado apenas via processamento ajax do próprio campo(solicitação/retorno ajax), onde ele trabalha com variáveis globais e parâmetros passados pelo campo no momento em que está digitando. Este é o funcionamento do tipo de dados “Auto-Complete”.
Como o senhor deve saber, o AJAX não é feito tudo na mesma página e sim uma função a parte (em outra página) onde, no momento em que digito no formulário é chamado esta função que só é passado paramêtro do que está sendo digitado naquele momento e não de outro campo que está na tela. O auto-complete funciona desta forma.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

DÚVIDA 03 :

De fato, o funcionamento atualmente é este, só funciona para toda a grid, mas passei como sugestão para os desenvolvedores analisarem e implementarem. Ficamos no aguardo.

DÚVIDA 04 :

Houve um Bug relacionado à grid editável utilizando paginação total, foi corrigido e saiu na release 4.0.9 do ScriptCase, disponibilizado no dia 18/07/2008. Pela resposta dada, até terça-feira estaria corrigido o problema, depois que é corrigido é gerado a versão e feitos testes para depois, assim, disponibilizar para os usuários do ScriptCase, por isso que não saiu no dia 15/07/2008.

Atenciosamente,

Rodrigo Lins
NetMake - Soluções em Informática