Suporte a drivers de Scanners, webcams - Nativo

Recentemente vi uma aplicação feita em php que tem uns recursos bem interessantes, tipo visualizador de pdf na janela do sistema, se há por exemplo um arquivo anexado no sistema, já visualiza e exibe uma barra de ferramentas abaixo com inúmeras opções.

Possibilidade de utilizar os recursos da maquina local como scanner, webcam, leitor de impressão digital, etc todos de forma nativa na aplicação.

Possibilidade de modificar em tempo de execução a barra de ferramentas que sairá na nova versão do scriptcase.

O software em questão é o dokmee acessível no http://www.dokmee.net

Fica aí a sugestão. Sei que o processo de implementação é demorado pois há inúmeras implicações. Mas tornaria a ferramenta mais completa e facilitaria muito o uso com esses novos recursos.

Olá Amigo,
O dokmee não é em .net e silverlight.
http://62.73.4.192/Dokmee/default.aspx
Mas, não invalida a sugestão.

Abs
David Zeitune

Boa tarde,

Repassei sua sugestão para nossa equipe de desenvolvimento.

att,
Bernhard Bernsmann

Realmente seria de grande valia de tivéssemos um suporte nativo para isso inclusive para aparelhos de leitura de impressão digital.

Sim e já aproveita e coloca no pacote acesso a LPT1, LPTX, e COM1, COMX.

Boa tarde a todos.
Como anda essa sugestão?

Apoiado, principalmente em relação a webcam e leitor de digitais.

Terminei a pouco tempo a integração de webcam no SC7, agora vou estudar como implementar o leitor biométrico! Realmente da trabalho fazer as coisas no braço. Mas a gente não pode ficar esperando a Netmaker resolver.

Abraço a todos!

Você pode dar uma dica de como fez?, sua solução salva no banco de dados a foto?

Não, acredito que salvar fotos em banco de dados do tipo blob não é uma boa prática de programação, eu salvo apenas o caminho e jogo a foto em um diretório!

Porque não é uma boa prática, Fred, acredito que para avaliar uma boa prática você teria que ter todo o cenário explicado, eu simplesmente não posso dizer que uma forma de persistir uma informação não seja uma boa prática sem ter todo um cenário, o que devemos conhecer é as características de cada método e em cima destas características e do cenário exposto dizer se é a maneira mais adequada ou não de implementar uma solução. Vejo muitas vantagens em persistir uma imagem no banco de dados como binário, por exemplo facilidade no backup, pois só em fazer o backup do banco já tenho toda a informação, outra coisa não preciso me preocupar com as permissões concedidas no diretório de imagens, e facilidade de migração de um servidor para outro, pois basta restaurar a aplicação para o diretório www do apache e restaurar o banco de dados.

Concordo em partes meu amigo Paulo, tem vantagens e desvantagens, pelo que vi você só mencionou as vantagens, desvantagem é o tamanho do banco, processamento, recuperar valores, lentidão, etc… Sobre as boas práticas, apenas sinuei o que os livros e programadores experientes falam. E depende sim de cada projeto, por exemplo, se você for fazer uma loja virtual com o campo do tipo Blob, é uma furada. Veja como é os bancos do PrestaShop e Magento! Eu sempre vou usar meus scripts salvando as imagens em diretório. Boa sorte!

Fred, já utilizar também este método de salvar em diretório e tem as vantagens dele, só estou te dizendo que não dá para dizer que sempre uma solução é melhor depende do cenário e no caso eu só coloquei as vantagens do banco de dados justamente porque você já havia dado sua opinião que em disco achava melhor. Hoje existem soluções que melhoraram a performance na persistencia das imagens em banco de dados um exemplo disto é o filestream do sql server:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/gg471497.aspx
http://blogs.msdn.com/b/brian_swan/archive/2010/03/25/store-images-in-the-database-or-file-system.aspx

Neste link abaixo o cara expõe dois cenários, onde dependendo do cenário pode ser melhor um ou outro:
http://www.extremeexperts.com/sql/faq/StoreImages.aspx

Nossa loja virtual guarda a foto em banco de dados e em arquivo em disco, guardamos a foto de qualidade no banco e sempre que o produto recebe uma alteração de fotos o frontend remove as fotos desse produto no disco e as recria, o frontend sempre usa as imagens em disco para exibição, pois é muito mais rápido. Cada imagem possui 3 arquivos em tamnhos diferentes, minima, normal e zoom., cada produto pode ter ate 10 fotos, ou seja 30 arquivos.

Porque digo isso aqui? Porque usamos a vantagem dos dois metodos, backup e performance.

Nesse caso não é questão de boa prática, SEO, ITIL são normas de boas práticas, então eu diria que boa pratica éuma questão muito relativa, acho que antes de boa prática devemos usar o bom senso de colocar em prática um objetivo equilibrando perfomance na execução, tempo de desenvolvimento e complexibilidade para manutenção.

Muito interessante este cenário Caroline de usar os dois ao mesmo tempo, logo é como já falei o importante para nós como Analistas e desenvolvedores é conhecermos as características das técnicas e métodos, pois estas características podem ser vantagens ou desvantagens dependendo do cenário.