Sujestão Gerador de Relatórios

Caros colegas,

Dêem um olhada nesse link e avaliem se é interessante e se tem possibilidades
de estar incluindo essa integração desse gerador de relatórios TaskReport que utiliza
o (Report Builder) que para mim é dos melhores geradores de relatórios e a idéia do
pessoal que fez a integração do Taskreport para fazer os relatórios funcionarem
tanto em Desktop quanto em Web.

http://forum.gasweb.com.br/viewtopic.php?f=3&t=485&start=40

Não sou um expert em PHP mas os que tiverem um conhecimento melhor e quiserem
analisar essa integração nesse link tem todos os detalhes para ver se tem como
estarmos utilizando esse gerador com o ScriptCase e PHP.

mas ate onde eu sei esse taskreports so funciona para desktop ou estou enganado ?

Caros colegas,

O Taskreport é um gerador que também funciona em Desktop e nesse link o
desenvolvedor está criando o mesmo para web.

Veja o link e digam o que acham…

Ronaldo Braz.

Trabalho com TaskReport para desktop, e funciona legal, se tiver como usar para web, rapaz,
seria um show, a simplicidade e qualidade são muito boa. Alguém pode até mesmo ver com a emporesa responsavel, se estar em funcionamento, inclusive ano passado, lançaram uma versão

www.dezuita.com.br

do Gas, para web, e acho que o gerador estava junto.

É boa idéia, quem poder ajudar, se manifeste.

Obrigdado,
Leão

amigo ate me interessei mas ao acessar esse site, e clicar no icone taskreport nao abre nao faz nada …

Eu vivo me peguntando porque muitos posts aqui falam de gerador de relatórios externos.

O Sc não supri as necessidades de relatórios?

• Porque não discutir aqui as falhas do sc em consultas?

A necessidade é um gerador dinâmico de relatório para o próprio cliente criar seus relatórios?

• Porque não criar com o próprio sc um gerador dinâmico de relatório? Algo difícil de se fazer mas não impossível.

Haroldo, mas por exemplo no grid, existe algumas falhas como por exemplo, tentar ocultar determinados campos ao imprimir ou ao exportar…

E isso tem em outros geradores via web?

O exportar para o sc é gerar a imagem da impressão corrente em outro formato de arquivo, não é uma falha, por isso precisa do jre, na verdade o sc não faz muito coisa ao exportar, a não ser pegar o resultado da impressão ee canalizar para um driver que recria essa impressão em outro formato.

sim analisando do seu ponto de vista sim, é que gerador de relatorios geralmente permitem vc gerar em formatos ou layouts diferentes apenas isso eu particularmente para web, crio os meus relatorios em html e depois imprimo com o mpdf