SDH,
Minha opinião (e já comentei aqui sobre isso) é que de um universo de quase 1400 participantes deste forum, cerca de 20 são realmente muito atuantes e o restante ou não tem interesse, ou tem suas necessidades plenamente atendidas, ou não conhece bem as potencialidades do produto, ou deixaram de usar porque viu que não resolve suas necessidades, ou uma série de outros fatores que os fazem não aparecerem por aqui…
Isso enfraquece muito a tentativa de qualquer solicitação de melhoria e/ou solução de problemas… até que alguém com bom censo resolva discutir seus conflitos numa esfera competente…o que eu acho muito saudável numa democracia… afinal a justiça existe para isso. No momento em que isso acontecer e alguém definir que NM será obrigada a cumprir os prazos previstos em LEI específica para solucionar os nossos problemas, aí sim, a coisa vai ser resolvida…até lá vamos continuar tendo problemas.
Eu encaro os problemas de todos como sendo meus… hoje eu posso não usar tal funcionalidade, por menos interessante que me possa parecer, mas amanhã ou depois eu posso querer usá-las e aí? Logo que saiu a V6 apresentei diversos problemas, aparentemente simples e só foi resolvido UM… hoje não consigo utilizar os hints quando utilizo langs, não consigo mover itens do menu de forma descendente, não consigo fazer com que as bibliotecas setadas em valores padrões sejam assumidas na criação de novas apps, e outras coisas que aparentemente podem ser simples e até agora não foram resolvidas… sabem qual vai ser o final da história? O tempo vai passar, não vão corrigir, eu vou ficar sem isso funcionando ou vou ter que arranjar um contorno e pronto, continuaremos todos felizes e satisfeitos…
Estamos tentando sim criar a associação… o esforço é grande uma vez que poucas pessoas se interessaram até o momento… é um processo lento, precisa de envolvimento (coisa que muitos não tem, não podem ou não querem) mas é viável… e quem serão os principais beneficiados? TODOS, principalmente os mais jovens e menos experientes. A ideia da associação não é apenas criar um canal de comunicação entre a NM e nós… vai mais além… estamos postando algumas coisas de interesse do grupo… é pouco, mas é assim que começa.
Com relação ao Google Maps e Youtube eu reclamei e foi a única coisa que foi resolvida… e o problema não era sequer do Google MAPS mas da app consulta… que por acaso eu usei o exemplo do google maps… Reclamei que o Google MAPs na apresentação MODAL não centraliza o ponto de interesse (POIT)… reclamei que a Google descontinuou a V2 e só usa agora a V3 e com isso não disponibiliza mais a chave API - ou seja o SC, como utiliza a V2, esse recurso NÃO FUNCIONA MAIS. E aí? NADA.
Não quero desviar as atenções colocando a culpa nos outros… mas o que acontece por aqui é que muitos (talvez > 90%) só olham para seus próprios interesses - resolveu o meu, ótimo, xau e benção… com o passar do tempo, o amadurecimento vier, vão entender que sem coletividade não há esperança de melhoras… eu tenho certeza que minha parte estou fazendo, alguns poucos aqui do qual eu tenho um relacionamento mas estreito sabem o que estou falando.
Outra coisa também que não farei mais é comentar posts de terceiros solicitando implementação de melhorias… já fiz isso algumas vezes e, sinceramente, me arrependi muito… cada um sabe o quão interessante para o seu trabalho, para gerar novas oportunidades de negócios, é ter essa ou aquela funcionalidade no SC, portanto não serei eu quem vai ficar dizendo que isso ou aquilo não é função do SC. Quer? Peça, brigue, peça novamente, peça mais uma vez, mande email, lute… quem não chora não mama… Aqui ninguém está errado ou é sem noção por estar pedindo aquilo que lhe é interessante… sem noção é quem critica isso (como já fiz). Tenho idade pra ser pai de muitos que andam por aqui, lido com TI antes de muitos aqui terem nascido e como tal devo assumir uma condição de entendimento.
T+, forte abraço a todos…
Salamaleico.