SUGESTÃO: Como foi criado a opção de criar botões na Barra de Ações sugeriria na criação desses botões ter a opção também de colocar uma mensagem ou não para quando clicar no mesmo fazer a pergunta se quer mesmo continuar ou cancelar!
É só utilizar o sweetalert no evento ajax.
Da certo sim! E já utilizo esse recurso em algumas apps não sei se é como você utiliza mas eu criei uma api que executa várias rotina de delete, update usando o sweetalert (se tiver alguma dica para usar o sweetalert nos passe) mas volto na premissa de que melhor é escrever menos códigos! Ferramenta case é para isso nos economizar tempo mas enquanto não tem esses recursos vamos fazendo manual e aprendendo com você esses recurso adicionais. Eu utilizo a sua biblioteca.
Eu uso uma bib externa.
Me preocupa implementar muitos recursos para que a ferramenta faça tudo sozinha.
É pedir para aumentar a lista (que já é longa) de bugs.
E como ao longo desses 16 anos usando a ferramenta acabei criando meu próprio FW para utilizar junto a ferramenta eu não tenho essas necessidades.
Mas é um direito seu pedir implementações.
Mas a chamada de dentro do sweetalert você faz chamando uma app? Você usa a sua própria lib?
0 SA2 já vem incorporado no fonte da aplicação, eu apenas insiro minhas rotinas JS (via biblioteca externa) para utilizar o recurso de maneira mais fácil (como se fosse uma macro minha customizada).
Não seu o que é SA2! rsrs Poderia nos passar uma dica de como utilizar o SA2?
SA2 = Sweet Alert 2.
Vivendo e aprendendo! rsrs
Você teria um exemplo de como você utiliza o SA2 para excluir um registro de uma grid e dar um refresh?
utilizando os recursos de toolbar na grid náo tenho exemplos.
mas posso criar.
Com q inclusão da barra de ações na v9.9 ficou mais intuitivo essa parte, eu criei aqui e utiliza a biblioteca SA2, segui o vídeo do canal oficial e consegui implementar de maneira satisfatória:
Como você utilizou a SA2 para fazer uma pergunta antes de executar os códigos PHP?
O Kleyber mostrou em um tópico aqui.
Nesse tópico tem um exemplo de execução do SA2 daí basta vc ir no site do projeto do SA2
Que lá tem exemplos de execução com perguntas
Caro Mestre Haroldo! Eu sei como usar o SweetAlert2 em grids e utilizo nos meus projetos quando preciso de uma pergunta e depois executar uma rotina em PHP o que eu queria ver era como você fez a sua para talvez aprender alguma técnica/maneira nova de se utilizar mas tranquilo de boa! Agora melhor ainda se o scriptcase gerasse todo o código nativamente! Abaixo como eu utilizo para fazer as pergunta em um grid (Uso uma api para estar executando os código PHP):
Código javascript (Criar o mesmo no evento onScriptInit)
function abre_pergunta(id = 0) {
var msgPergunta = “Quer mesmo recalcular estoque de todos produtos?
Processo pode ser demorado!”;
if (id > 0) {
msgPergunta = “Quer mesmo recalcular estoque?
Do Produto: “+id+””;
}
Swal.fire({
html: msgPergunta,
showCancelButton: true,
confirmButtonText: ‘Continuar’,
cancelButtonText: ‘Cancelar’,
showLoaderOnConfirm: true,
allowOutsideClick: false,
preConfirm: () => {
$(’#swal2-content’).html(‘Aguarde. Recalculando Estoque…’);
$(’.swal2-cancel’).css(‘display’, ‘none’);
return fetch("…/apismart/index.php?acao=recalcular_estoque&id_produto="+id)
.then(response => {
if (!response.ok) {
throw new Error(“Não foi possivel se conectar a API”);
}
return response.json();
}).catch(error => {
Swal.showValidationMessage(“Estoque não pode ser recalculado”);
});
}
}).then(result => {
if (result.dismiss !== Swal.DismissReason.cancel) {
var mensagem = result?.value?.message;
var status = result?.value?.status;
Swal.fire({
html: mensagem,
confirmButtonText: 'Ok',
allowOutsideClick: false,
showLoaderOnConfirm: true}
).then(() => {
nm_gp_submit_ajax('igual', 'breload');
});
}
});
}
Essa ideia é muito boa Ronaldo, estou fazendo como você, mas se já tivesse na ferramenta seria excelente !!!