SUGESTÃO: Ter opção de colocar msg de perguntar nos botões da barra de ações

SUGESTÃO: Como foi criado a opção de criar botões na Barra de Ações sugeriria na criação desses botões ter a opção também de colocar uma mensagem ou não para quando clicar no mesmo fazer a pergunta se quer mesmo continuar ou cancelar!

É só utilizar o sweetalert no evento ajax.

Da certo sim! E já utilizo esse recurso em algumas apps não sei se é como você utiliza mas eu criei uma api que executa várias rotina de delete, update usando o sweetalert (se tiver alguma dica para usar o sweetalert nos passe) mas volto na premissa de que melhor é escrever menos códigos! Ferramenta case é para isso nos economizar tempo mas enquanto não tem esses recursos vamos fazendo manual e aprendendo com você esses recurso adicionais. Eu utilizo a sua biblioteca.

Eu uso uma bib externa.

Me preocupa implementar muitos recursos para que a ferramenta faça tudo sozinha.
É pedir para aumentar a lista (que já é longa) de bugs.
E como ao longo desses 16 anos usando a ferramenta acabei criando meu próprio FW para utilizar junto a ferramenta eu não tenho essas necessidades.

Mas é um direito seu pedir implementações.

Mas a chamada de dentro do sweetalert você faz chamando uma app? Você usa a sua própria lib?

0 SA2 já vem incorporado no fonte da aplicação, eu apenas insiro minhas rotinas JS (via biblioteca externa) para utilizar o recurso de maneira mais fácil (como se fosse uma macro minha customizada).

Não seu o que é SA2! rsrs Poderia nos passar uma dica de como utilizar o SA2?

SA2 = Sweet Alert 2.

:man_facepalming: Vivendo e aprendendo! rsrs

Você teria um exemplo de como você utiliza o SA2 para excluir um registro de uma grid e dar um refresh?

utilizando os recursos de toolbar na grid náo tenho exemplos.

mas posso criar.

1 Curtida

Com q inclusão da barra de ações na v9.9 ficou mais intuitivo essa parte, eu criei aqui e utiliza a biblioteca SA2, segui o vídeo do canal oficial e consegui implementar de maneira satisfatória:

2 Curtidas

Como você utilizou a SA2 para fazer uma pergunta antes de executar os códigos PHP?

O Kleyber mostrou em um tópico aqui.

1 Curtida


Nesse tópico tem um exemplo de execução do SA2 daí basta vc ir no site do projeto do SA2


Que lá tem exemplos de execução com perguntas
1 Curtida

Caro Mestre Haroldo! Eu sei como usar o SweetAlert2 em grids e utilizo nos meus projetos quando preciso de uma pergunta e depois executar uma rotina em PHP o que eu queria ver era como você fez a sua para talvez aprender alguma técnica/maneira nova de se utilizar mas tranquilo de boa! Agora melhor ainda se o scriptcase gerasse todo o código nativamente! Abaixo como eu utilizo para fazer as pergunta em um grid (Uso uma api para estar executando os código PHP):

Código javascript (Criar o mesmo no evento onScriptInit)

function abre_pergunta(id = 0) {
var msgPergunta = “Quer mesmo recalcular estoque de todos produtos?
Processo pode ser demorado!”;
if (id > 0) {
msgPergunta = “Quer mesmo recalcular estoque?
Do Produto: “+id+””;
}
Swal.fire({
html: msgPergunta,
showCancelButton: true,
confirmButtonText: ‘Continuar’,
cancelButtonText: ‘Cancelar’,
showLoaderOnConfirm: true,
allowOutsideClick: false,
preConfirm: () => {
$(’#swal2-content’).html(‘Aguarde. Recalculando Estoque…’);
$(’.swal2-cancel’).css(‘display’, ‘none’);
return fetch("…/apismart/index.php?acao=recalcular_estoque&id_produto="+id)
.then(response => {
if (!response.ok) {
throw new Error(“Não foi possivel se conectar a API”);
}
return response.json();
}).catch(error => {
Swal.showValidationMessage(“Estoque não pode ser recalculado”);
});

	}
}).then(result => {
	if (result.dismiss !== Swal.DismissReason.cancel) {			
		var mensagem = result?.value?.message;
		var status = result?.value?.status;
		Swal.fire({
			html: mensagem,
			confirmButtonText: 'Ok',
			allowOutsideClick: false,
			showLoaderOnConfirm: true}
	  ).then(() => {
		  nm_gp_submit_ajax('igual', 'breload');
	  });
	}
});

}

1 Curtida

Essa ideia é muito boa Ronaldo, estou fazendo como você, mas se já tivesse na ferramenta seria excelente !!!