Houve vários problemas com as ultimas atualizações. Isso tem causado medo aos usuários em atualizarr o SC.
Eu acho que falta mais testes antes de largar atualizações, e uma estrutura com maquinas com as possibilidades de instalações, como as mais diversas que existem. Entretanto acredito que uma imensa estrutura de testes, falando em equipe e maquinas, encareceria o produto, e eu acho que isso ninguém quer não é mesmo?
Quando um programa se torna tão versátil, ou seja, consegue rodar nas mais diversas plataformas, e diversas versões, traz junto problemas, fica pesado, e bem propenso a bugs.
Me parece que o SC esta arcando com a consequência de rodar nas mais variadas plataformas e versões, para suportar esta grande variedade, neessita um setup enorme e cheio de IFs e WHILEs. Dai as atualizações terem tantas falhas.
Por isso alguns usuarios tem reclamado de serem transformados em usuários “Bestas Teste”. Eu não me importaria de ser um Beta Teste em tempo real. Mas oque causa problema é não poder fazer downgrade de forma fácil e rápida.
Então minha #1 sugestão seria criar um mecanismo dentro do SC para voltar a versão anterior rapidamente e com segurança.
Eu mesmo criarei um script para retornar a versão segura, rapidamente no meu ambiente de trabalho. Mas eu me refiro aos outros usuários de SC, pois é muito ruim, tu atualizar e aparecer um monte de bugs, isso acaba inibindo que atualizem e os bugs que estão a espreita para aparecerem e chatearem os programadores, demoram a aparecer.
Uma sugestão #2 seria criar um cadastro de usuário, que se propusessem a fazer testes e que poderiam receber as atualizações em primeiro lugar, e usar a atualização por um certo tempo, e ao acharem bugs, reportar rapidamente à equipe. Então quando a NetMake achasse seguro, largaria para o restante de usuários.
Estas sugestões seriam, soluções baratas e que nao demandariam aumento no preço do SC.
Seria bom se levassem em consideração estas sugestões.
Obrigado!