Pessoal,
Eu sou um iniciante no uso do SC e tenho aprendido muito com os exemplos do site do SC e algumas vezes com a documentação.
Já fiz diversas solicitações ao suporte da Netmake e geralmente, foram solucionadas as questões.
Mas tenho aprendido, e muito, aqui no fórum.
Tanto em relação ao uso do SC, quando a demais informações sobre PHP e Banco de Dados.
Prefiro não declinar nomes pois poderia cometer a indelicadeza de esquecer alguém.
Não sou e nem me considero iniciante na arte da programação. Venho programando desde 1985, mas sempre para desktop, com uma breve passagem pelo ambiente Unix (Sidix e Xenix). Nos últimos 16 anos tenho usado o Foxpro.
Mas quando vejo alguns problemas crassos no ambiente do SC, principalmente após as atualizações de versão, e a dificuldade em obtermos uma resposta rápida da Netmake para a solução desses bugs, constato que muitas vezes a solução é encontrada aqui no fórum.
Soluções compartilhadas por companheiros com mais experiência no uso da ferramenta e também de outros companheiros, que mesmo com não tanta experiência, tem tempo disponível e conhecimento técnico para buscar a solução.
Nós meros usuários, não podemos ser penalizados, se muitas vezes o uso de ferramentas de terceiros, no SC, não funciona como o desejado. Nós compramos a ferramenta completa, com as especificações definidas; seja com módulos de terceiros ou com módulos da própria Netmake.
Coloco à discussão:
Seria válido que a Netmake recompensasse essas pessoas que, informalmente, trabalham para o aprimoramento da ferramenta. Quem sabe com um período de upgrade.
Com certeza, alguém dirá que essa recompensa deveria ser “paga” pelos beneficiários da solução: nós.
Não concordo com isso. Como disse dois parágrafos acima, nós compramos uma ferramenta que tem que funcionar.
E o maior beneficiado é a própria Netmake.
Aqueles que quiserem algo mais, podem pagar algum curso ou o suporte da própria Netmake.
Essa postagem está muito longa, pro meu gosto.
Gostaria de ouvi-los.