Sugestão para o nome da macro - sc_error_message

Eita nominho lascado é esse;

sc_error_message(“Texto”);

Sempre que preciso usar tenho que ficar consultado a documentação para lembrar da bendita macro.

Eu agradeceria muito se colocasse um nome mais simples, Tipo

sc_erro("Texto);
ou
sc_mensagem_erro(“Texto”);

ou um nome simples de lembrar…

crie uma biblioteca com funções usando sua nomenclatura pessoal , sc_error já existe e para confundir com sc_erro aí sim ia ficar mais complicado, e no meu ver o nome é adequado, pois é uma mensagem a ser exibida somente quando ocorre erro.

personalize suas macros:

Function my_erro ($_msg) {
sc_error_message($_msg);
}

A propósito, conforme a ISO, você deve ter uma tabela de erros, e não fixá-los dentro do código.

Então Haroldo, eu acho que esse encapsulamento de função é desnecessário, olhando pelo lado que se a macro tivesse um nome mais didático, não que o nome não é adequado, eu acho que ele não é didático.

Se o nome foce didático não precisaria ficar encapsulando funções que já estão pronta pra uso.

Eu acho muito pessoal esse lance de nomenclatura, cada um vai querer de um jeito.
Você pode sc_error_message na verdade é uma macro que ao gerar o código fonte será rescrito como uma função, vc pode em vez de usar o sc_error_message copiar o código dentro de uma função sua, não há encapsulamento neste caso.

E tem outra, muitos usam dessa forma a anos, e já estão acostumados, alterar agora não seria conveniente.

E tem outra, muitos usam dessa forma a anos, e já estão acostumados, alterar agora não seria conveniente.

Me lembro quando o nome foi alterado de “sc_erro_mensagem” para “sc_error_message”.
Pensa na mão de obra…

É… Isso teria que ter pensado antes de criar a macro, agora que a cagada está feita, tem que ser = o Haroldo sugeriu, criar sua própria função de erro.

A NM não ta resolvendo Bug que é prioridade máxima, acha que eles vão alterar o nome de uma função só porque vai ficar mais fácil de lembrar…? Aí é soda né…!!!

Concordo;

Já vejo outro problema em mudar o nome dessa macro, se colocassem “sc_erro” ou “sc_erro_mensagem” já sairia do padrão pois todas as macros tem o nome em inglês (sc_date, sc_field_display, sc_mail_send, sc_btn_display, sc_date_dif… ).

E realmente… já imaginou trocar TODAS as macros… o trampo que iria dar e o problema e bugs que iriam gerar… =\

E eu ter que corrigir tudo (aaffffff)

concordo, na altura do campeonato se os bugs for corrido já está de bom tamanho.

agora só não consegui assimilar o seguinte.

Pois é uma ferramenta brasileira, por que as macros estão em Inglês?

Vai entender…

Eu tenho minhas dúvidas de que essa ferramenta seja inteiramente brasileira, eu acho sinceramente que existe algum investidor gringo muito forte que financia uma parte desse projeto.
Digo isso até pela forma como somos tratados, parece que o mercado brasileiro é de prioridade secundária ou menos ainda.

Vamos ver se com a Associação as coisas mudam, é rezar, torcer e esperar!!!

… e PARTICIPAR!!!

Pessoal,

Muita coisa é comprada fora e incorporada.

Menus - http://www.cssmenumaker.com
Calendário - http://arshaw.com/fullcalendar/
O Editor

E por aí vai…

T+

Suspeitei desdo principio.

Eu nem sabia disso rsrs