Sugestão para o head e body

Tenho uma sugestão em relação as chamadas no scriptcase. Atualmente estou usando a versão 8.1 e mesmo nessa versão não temos como colocar elementos, scripts ou codificar nas seções e . Acho que seria muito produtivo dar a opção do usuário do scriptcase poder inserir elementos após a abertura do , antes do fechamento do , após a abertura do e antes do fechamento do . Só essas implementações daria muita produtividade aos programados e usuários do Scriptcase. Sem essas opções, o código gerado pelo Scriptcase fica uma verdadeira armengagem, totalmente fora dos padrões web, e pior, nos obriga a fazer gambiarras para inserir um simples modal, ou um plugin javascript qualquer. Acredito que implementando funções para o programador inserir seus códigos (funções, estilos, classes, etc) nas no cabeçalho e no corpo, antes e depois de abertura e fechamento das mesmas já resolveria um catatal de problemas aqui.

Exemplo 1: Numa aplicação de grid, o usuário pretende fazer um botão ou link abrir uma janela modal do bootstrap.
Exemplo 2: O usuário pretende utilizar o tooltip do Bootstrap em um botão ou link.

A única solução que vi até hoje para isso, foi usar a aplicação blank, mas nesse caso o scriptcase não seria necessário, já que teriamos que praticamente programar do zero, fazer o tratamento, navegação de registros, etc.

voce pode fazer isso com bibliotecas externas.

Tente colocar uma função javascript em uma grid do scriptcase usando qualquer um dos eventos. As Css rolam de boa, contudo o javascript que deve ser colocado ou dentro do head ou antes do fechamento do body não rolam (uso como exemplo as funções de javascript do bootstrap). Em um tópico perguntei quem já conseguiu por exemplo, fazer um modal do Bootstrap em uma grid, e ninguém me respondeu (vai saber se conseguiu sem fazer gambiarra). Você já conseguiu? E melhor, fazer funcionar sem conflitos e sem erros na navegação de registros? Me mostre um exemplo no Scriptcase que você tenha conseguido incluir alguma coisa dentro da tag em uma grid. Com o uso das bibliotecas externas aqui não vi nada que solucione isso, já que você as chamam pelos eventos. Um outro exemplo é se você quiser aplicar o SEO, que é extremamente importante, me diz como que você consegue fazer o SEO de sua aplicação com bibliotecas externas chamando-as no head do html.

aina nào tive a necessidade de usar bootstrap,
http://scriptcase.com.br/blog/importando-biblioteca-bootstrap-para-dentro-do-scriptcase/

mas javascript sim:

https://www.youtube.com/watch?v=ow-UV2fopyQ&t=31s
esse é o primeiro vídeo da sequência (1 de 4)

Vi seu vídeo, contudo isso não exemplifica o que falei. E não é algo apenas ligado ao javascript gerado pelo Scriptcase e sim para qualquer coisa que necessite ser colocado entre , após a abertura do e antes do fechamento do mesmo. A biblioteca jquery por exemplo, na sua maior parte dos casos roda no evento $(document).ready e o mesmo é colocado ou antes do fechamento do head () ou antes do fechamento do body (). Outro exemplo seriam as metatags que são colocadas na seção do head. Abrir esse tópico, pois não acho que seja tão complicado a equipe da Netmaker implementar uma forma do programador poder “embedar” nessas seções. De qualquer forma, meus parabéns, vou assistir aos seus vídeos, e concordo com uma frase que você disse no primeiro vídeo, “O Scriptcase torna-se improdutivo por causa de pequenos detalhes”.

ponto 35 minutos do segundo video, demonstro a inserção de js dentro do header htmll.

Haroldo, estou assistindo seus tutoriais. Por isso que digo, que mais do que nunca precisamos de uma forma de fazer as implementações nas seções de body e head. Cara, para implementar coisas simples temos que fazer tudo isso! Você acha mesmo produtivo isso? Em fim, afirmo e dou meus parabéns pela iniciativa. Outra coisa arcaica no Scriptcase é o uso de iFrames. Em fim, vou terminar de assistir toda a série de tutoriais que você fez e ver se rola fazer aqui para eu usar os tooltips, modais e outros plugins javascript. Com relação ao SEO é outro problema. Acho que o pessoal da NetMaker vendo essas sugestões com carinho, a ferramenta estará cada vez melhor.

Daniel,

A intenção dos vídeos foi justamente essa demonstrar que a vezes o SC se torna muito improdutivo, em vários pontos dos vídeos faço comentários a respeito.

A comunidade faz suas sugestões e críticas, as vezes a NM acata outras não.

Mas vamos unir forças para ajudar a melhorar a ferramenta.