Sugestão para nova Macro

Eu tenho a necessidade de criar conexões dinâmicamente sem ação do usuário, dentro de uma aplicação. Uma macro para tal para verificar a existência, testar a conexão e criar a conexão no padrão do sc seria de grande ajuda.

criar ou apenas alterar a atual em tempo de voo?

Criar.
Incluir no prod.ini a conexão no padrão do SC.

Sei que tu mexe de mais … então ja que tu tem experiencia … minha sugestão era olhar as funções do prod já que eh codigo aberto … para ver como eh cryptografado os dados e usar o xml para criar uma conexao a mais.

qualquer duvida mais a fundo, me procura no email.

Isso eu já faço, assim como muitos outros recursos de esforço pessoal.
E por passar por essas dificuldades, que coloco como sugestão para uso dos usuários do SC, que costumam me ligar, ou mandar email solicitando esse tipo de ajuda.

Tranquilo, como sugestão eu vi, mas so tentei ajudar pq vc falou que tava precisando agora … “Eu tenho a necessidade de criar conexões dinâmicamente …” pensei que era pra agora.

So tentei ajudar, mas como sempre …

É que expressar aqui nossas dificuldades e necessidades, deixam mais transparente a todos, e existem aqueles que as vezes tem receio de escrever, sugerir, etc, acabam por não se manifestar. Mesmo assim, agradeço sua atenção ao caso, significa preocupação em ajudar.

Abraços