SUGESTÃO: Macro para retornar dados do CEP (Logradouro, Bairro, Cidade, Estado,

Deixo aqui uma sugestão que pelo menos para mim seria de muito valor.

Hoje só conseguimos acessar a base de CEP através de um campo em formulário ou controle cujo o SC através de seus algorítimos consegue capturar os respectivos dados.

Uma macro onde passaríamos o CEP e nos retornasse um array ou json com o endereço seria muito bem vinda.

TAG: Haroldo, Sugestão, Macro, CEP

Boa ideia Haroldo.

Perfeito Mestre,
Seria ótimo e mais fácil, a tela de pesquisa poderia ser feita até por nós, dando mais liberdade no layout.

Boa sugestão…
Adeilson de Oliveira

“Matava a Pau!!!”

Muito bom!

Ótima idéia!!!

E além desta macro a tabela fosse mais completa, tendo código IBGE, DDD, latitude, longitude, etc.

Nos meus sistemas tenho e uso uma completa, que é comprada e atualizada todo ano, porque a padrão do SC é mais básica.

+1.
Seria muito bom uma macro assim.
Outra opção que a Netmake poderia adotar era oferecer o mesmo recurso via webservice, consultando os servidores dela. Se usar desta forma não precisaria instalar a Base de CEP no cliente e nem se preocupar com atualizações.
[]'s

1 Curtida

Melhorias importantes, tanto do post inicial quanto as ideias de mais dados e disponibilização por webservice.

Concordo devido a questão de liberdade, afinal não existe ferramenta nenhuma que atenda 100%, dando liberdade facilitaria a vida de ambos os lados.

Gostei desta opção

Ótima sugestão do Haroldo e complementado a sugestão do Jailton tambem…

Haroldo, realmente, uma sugestão que a NetMake poderia acatar.
Inclusive agregando a sugestão do Jailton (E além desta macro a tabela fosse mais completa, tendo código IBGE, DDD, latitude, longitude, etc.)

Hoje o banco atual de ceps não contempla essas informações adicionais,acho que a NM compra com os Correios a atualização desses dados.

Mas sim, uma primeira versão da macro pode vir como retorno do endereço e quando vencer a atualização do banco a NM pode adquirir uma mais completa como sugere o Jaílton e numa segunda versão da macro ter a opção de retornar conforme parâmetros esses dados adicionais.

Grato pelo apoio de todos. É assim que conseguimos força para obter atenção da NM e melhorias no produto.

Ótima sugestão.

Concordo com a ideia!
Reforço a ideai do codigo de IBGE também é muito importante, hoje eu estou tendo que salvar o nome da cidade em um campo virutal oculto, e em um evento onchange fazendo consulta com nome da cidade em uma tabela minha para descobrir o código de IBGE.

Esperamos que muitos membros desse fórum se manifestem sobre essas ideias, pois como disse o Haroldo, a força faz a diferença.
Acreditamos que, a maioria é a favor dessas melhorias, até a própria NetMake. Porém, sem quórum, a coisa fica fraca.

Realmente seria um recurso interessante, pois as macros podem agilizar muito nosso trabalho.
Netmake, favor incluir na sua lista de recursos.

atc

Valdiney

Seria de grande valia essas implementações.
Resta saber se a NM tem interesse nisso.

Boa noite!
Realmente de grande importância ter uma macro para fazer esse trabalho na ferramenta, ajudaria muito ao nosso trabalho.

Netmake, favor verificar as sugestões postadas, pois daqui que nascem as boas idéias também!

bom dia.
estou precisando disso hoje.
tenho em excel uma base de clientes com 6 mil linhas e preciso validar o cep.
não sei como fazer isso.

Evaldo