SUGESTÃO: MACRO PARA CRIAR CONEXÕES DINAMICAMENTE

Colegas,

Essa é uma solicitação antiga, mas estou reforçando-a, pois recebo muitos emails e mensagens privadas do fórum, onde membros me solicitam como criar uma conexão dinamicamente, ou trocar os dados de uma conexão dinamicamente.

Então fica aqui novamente a sugestão para Netmake, criar uma macro, onde passamos parâmetros para a criação da conexão e que a mesma retorne com status de validado ou não.

Acredito que esse tópico possa ter a assinatura dos membros que achem interessante essa implementação.

*Criar também a macro para destruir a conexão.

Apoiado …

Assinado! e Apoiado…

Tem o meu apoio.

Muito interessante. TOTAL APOIO

SDHPU,

UP!

Apoiado.

Esperamos que seja providenciado pela NM.

Quanto mais rápido estiver pronto, melhor para todos …

Att,

Jocimar

Concordo e acho que já deveria ser implantado na SC V7

um abraço

NIgri

Pessoal,

Acabei esquecendo de deixar meu reply aqui. Repassei a sugestão para nossa equipe.

Agradeço a todos o feedback.

att,
Bernhard Bernsmann

Alguma novidade sobre esta implementação?

Tenho um sistema para mobile com SQLite que só fica viável implementar no SC8 caso ele possa criar/atualizar um bd para cada usuário.

Grato,

Roberto Teixeira

Tenho um projeto de um cliente, que se esta macro não for criada vai inviabilizar o projeto. Esta macro é para ONTEM.... por favor...sei que vocês tem competência para criá-la.

Ana Brock
Brock Infomática
(51) 8408-7444

Ana.

Infelizmente eu vejo como um desafio técnico a criação dessa macro, pela estrutura interna que o SC utiliza para conexão.

Mas isso não deve impedir de fechar um negócio, sempre existem outras alternativas.

De qualquer forma, a tela que cria conexões pode ser transformada em uma função php. Houve mudanças na forma de criar conexões entre as versões mais antigas e atuais.

Talvez analisando o formulário que crie e edita conexões seja possível desenvolver essa função. Mas caso a NM resolva novamente mudar a metodologia em versões futuras, a utilização dessa função criada por você pode deixar de funcionar também.

*Observe a data do post original.