Minha opinião:
Desde 2006 acompanho esse fórum, as dificuldades dos membros, os problemas, etc e tal.
As sugestões foram imensas, repetidas por diversas vezes e o resultado sempre o mesmo: esquecimento…
Já culpei muito o Fabricante, hoje não culpo mais e convivo com as dificuldades do jeito que posso.
Para mim existe uma solução, mas ela não funciona nesse forum, por causa da necessidade de muitos serem apenas de resolver seus próprios problemas, não há uma união efetiva.
Associação, Grupo de usuários etc… Não rola, nunca rolou, apesar das tentativas, de meia duzia de empolgados.
De quem é a culpa, no meu ver a culpa é de nós mesmos, da nossa falta de união, da nossa falta de organização, da nossa falta de pensamento em grupo, da nossa falta de discernimento, do nosso egoísmo.
Porque existem Sindicatos? Uma forma organizada de lutar por melhorias a favor de uma categoria de trabalhadores.
Isso sim funcionária: Um Sindicato, independente, organizado, com uma quantidade de membros suficientes ativos, juntando as dificuldades de cada um, priorizando as necessidades e em nome de todos apresentando de forma justa, honesta com assinatura em massa, de forma inteligente, de forma comprovada, de forma periódica a ser enviada a quem se destina.
A relação fornecedor x cliente deve ser sadia, não somos inimigos e um precisa do outro.
- Para pensar, e não politizar.