Sugestão Dicionário de dados Label do Campo

Considerando q temos campos q são chaves estrangerias em outras tabelas, estes campos poderiam herdar as informações da tabela principal. Assim quando alterarmos as características na tabela principal, estas alterações ecoariam nas outras.
Por exemplo, tenho o campo IdEmpresa q é parte da chave em todas as tabelas, tentei colocar no label das tabelas secundarias a variável {IdEmpresa}. A ideia é alterar a descrição de {IdEmpresa} na tradução e esta ecoar nos outras, infelizmente não aconteceu.
Acredito q se considerarmos o conceito de Dicionário de Dados, as informações do campo IdEmpresa da tabela principal deveria ecoar nas secundárias.

O dicionário de dados deve estar ligado a tabela do banco de dados.

Empresa.idEmpresa é diferente de Cliente.idEmpresa apesar disso nomes das colunas serem idênticos.

E eu particularmente não uso foreignkey no banco de dados.

E eu particularmente uso a nomenclatura id como chave primária em todas as tabelas e em uma possível foreingkey não teria esse nome. Seria outro.

Dicionário de dados tem que ser por tabela.

Trabalhei com aplicativo q utiliza o conceito de dicionário de dados onde o campo da tabela tinha as regras e este campo poderia pertencer a mais de uma tabela, neste caso os atributos do campo era ecoado para todas as tabelas.
Era muito pratico, pois ao alterar os atributos do campo este sincronizava todas as tabelas e aplicações envolvidas.

Eu também, inicialmente com Dataflex depois com Visual Datafkex.